CSA começa perdendo para o Náutico na Série B de 2021
   29 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Náutico x CSA

Náutico x CSA (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Resumão

No duelo entre campeões estaduais, o Náutico levou a melhor sobre o CSA. Dentro de casa, o Timbu foi superior desde o início, mas não traduziu o predomínio em placar elástico. Venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jean Carlos na primeira etapa – suficiente para ocupar a ponta da tabela, já que foi o único time a vencer nos quatro jogos desta sexta-feira, os primeiros da Série B.

Classificação

Com apenas quatro jogos disputados na competição, o Timbu foi para primeiro lugar. Como todas as outras três partidas acabaram empatadas, o CSA foi o único time que perdeu – logo, é o lanterna. Essas posições, porém, podem mudar até segunda-feira, quando se conclui a primeira rodada da Série B.

Próximos jogos

O CSA joga no próximo sábado, às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. O Náutico pega o Vitória, na segunda-feira, às 20h, no Barradão.

Primeiro tempo

O Náutico tomou conta do jogo desde o início. As duas equipes fizeram marcações altas, mas o Timbu se deu melhor: conseguia livrar-se da tentativa pressão do CSA e impedia que o adversário fizesse o mesmo. Os alagoanos sofreram para construir o jogo de trás – o que gerou boas oportunidades aos donos da casa.

Assim, começou a criar chance. Jean Carlos perdeu a primeira, mas não desperdiçou a segunda, contando também com falha do goleiro Thiago Rodrigues para abrir o placar. Depois, o próprio meia teve outra oportunidade, assim como Kieza e Hereda. Todos pararam no arqueiro do CSA.

Segundo tempo

O Náutico não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Pelo contrário: fez marcação pressão até o final da partida. É verdade, no entanto, que não conseguiu repetir o volume de jogo da etapa inicial. Criou menos chances, mas também permitiu poucas chegadas do CSA, que não conseguiu acelerar seu próprio ritmo. No fim, apesar de ter sido apenas 1 a 0, o duelo foi controlado pelo Timbu, que não teve a vitória realmente ameaçada em momento algum.

Fizeram falta

O CSA sentiu muita falta de alguns de seus principais jogadores, como Bruno Mota e Dellatorre. Sem eles, a equipe de Bruno Pivetti teve dificuldades ofensivas e praticamente não criou chances.

Estreante da noite

O meia Vargas, contratado do Afogados, foi acionado no segundo tempo, no lugar de Jean Carlos. Foi seu primeiro jogo com a camisa do Timbu. Sua atuação foi discreta.

Blog com ge.globo – Alagoas