Primeira impressão, objetivo no Brasileiro e busca por reforços no CRB
   27 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Allan Aal no Ninho do Galo — Foto: Victor Martiniano/Ascom CRB

Allan Aal no Ninho do Galo com seus auxiliares – (Foto: Victor Martiniano/Ascom CRB)

Os dias são agitados para Allan Aal. O treinador conheceu o Ninho do Galo, foi apresentado aos jogadores e comandou o primeiro trabalho em campo como técnico do CRB.

Antes da atividade, uma conversa com peças importantes do elenco. Os meio-campistas Wesley e Diego Torres foram chamados em particular para um bate papo. Depois, começou, efetivamente, o tempo de Allan Aal no clube.

Após o treinamento, que se encerrou já no início da noite, Aal concedeu a primeira entrevista coletiva. Na sala de imprensa do CRB, ele respondeu às perguntas enviadas pelos jornalistas. Primeiro, falou por que aceitou o convite de comandar a primeira equipe nordestina na carreira.

– Já era uma vontade da gente trabalhar no futebol do Nordeste. Eu vejo, hoje, que é um futebol em ascensão, um futebol que vem procurando cada vez mais retornar ao espaço da elite do futebol brasileiro. Foi uma conversa muito boa, direta, que a gente pode ouvir da parte da direção, da presidência, todo o projeto que se envolve na questão de reestruturação do clube, de objetivo de conquista, de objetivo de Série B, e a gente se encaixou bem nesse projeto, nesse perfil,

O treinador resumiu como foi o primeiro contato com o novo grupo de trabalho.

– Muito positivo! Eu acho que desde a conversa que a gente teve ali internamente até as ações dentro do campo, terminamos o treino agora à noite, vi o interesse dos atletas, a ideia que eles querem transformar em resultado e a nossa ideia também, querem demonstrar esse comprometimento e eu acredito que, com esse comprometimento, com essa entrega, fazendo alguns ajustes, procurando melhorar a cada treino a nossa equipe vai ser, sim, uma das equipes que podem brigar por grandes coisas nas competições que nós vamos disputar.

Na semana da estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico foi perguntado qual o objetivo do CRB na competição.

– Eu acho que, jogo a jogo, a gente vai se consolidando, vai fortalecendo os nossos objetivos… A história do CRB é muito grande, uma responsabilidade positiva muito saudável. A gente quer o mesmo que a torcida: vencer. E, a partir do momento que você pensa em vencer, os seus objetivos vão aumentando, vão se consolidando e é isso que a gente vai procurar fazer no dia a dia, em cada partida, pra que a gente possa, com a consequência desses resultados, brigar por algo maior – afirmou.

Allan Aal ainda fez uma avaliação do elenco regatiano e sinalizou que vai precisar de reforços.

– A gente conhece (o elenco). Hoje em dia, as informações estão muito próximas, independentemente da região em que você trabalha. Trabalhei contra alguns jogadores, trabalhei contra o CRB em outras equipes, a gente sabe do potencial do grupo, também sabe que a gente precisa reforçar e eu digo reforçar porque a qualidade sempre está aberta. O grupo sempre está aberto pra qualidade – destacou o treinador, afirmando que é preciso se adequar à realidade financeira.

– Obviamente que, dentro da nossa realidade financeira, dentro da nossa necessidade e, principalmente, dentro daquele nosso perfil que é poder dar a torcida, a nós mesmos, a entrega, a vontade de vencer e buscando os objetivos que são fundamentais para que a gente possa cada vez mais, dentro desse projeto, levar o CRB numa posição de destaque dentro do cenário nacional.

A estreia de Allan Aal no CRB está marcada para o próximo sábado, quando o Galo recebe o Remo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O jogo é válido pela rodada de abertura da Série B.- A gente conhece (o elenco). Hoje em dia, as informações estão muito próximas, independentemente da região em que você trabalha. Trabalhei contra alguns jogadores, trabalhei contra o CRB em outras equipes, a gente sabe do potencial do grupo, também sabe que a gente precisa reforçar e eu digo reforçar porque a qualidade sempre está aberta. O grupo sempre está aberto pra qualidade – destacou o treinador, afirmando que é preciso se adequar à realidade financeira.

– Obviamente que, dentro da nossa realidade financeira, dentro da nossa necessidade e, principalmente, dentro daquele nosso perfil que é poder dar a torcida, a nós mesmos, a entrega, a vontade de vencer e buscando os objetivos que são fundamentais para que a gente possa cada vez mais, dentro desse projeto, levar o CRB numa posição de destaque dentro do cenário nacional.

A estreia de Allan Aal no CRB está marcada para o próximo sábado, quando o Galo recebe o Remo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O jogo é válido pela rodada de abertura da Série B.

Blog e Denison Roma – ge.globo – Alagoas