Pivetti avalia elenco do CSA, fala em acesso na Série B
   27 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Bruno Pivetti valorizou elenco do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Bruno Pivetti valorizou elenco do CSA — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Treinador também comenta sobre possibilidade de reforços.

O técnico Bruno Pivetti está satisfeito com o trabalho no CSA. Muito próximo da estreia no Brasileiro, ele conversou com a imprensa, destacou a força do grupo, mas não dispensou a chegada de reforços.

– Nós temos um elenco qualificado. Não à toa acabamos de nos consagrar campeões alagoanos. Mérito dos jogadores, que têm treinado de uma maneira muito dedicada. Eles estão extremamente comprometidos com os objetivos do clube para a temporada, então, na minha opinião, o elenco foi muito bem montado e também o trabalho que vinha sendo feito eu observo como de muita qualidade, por parte do Mozart, do próprio Adriano, que conduziu a equipe em alguns jogos do Campeonato Alagoano. Mas é claro que nós temos que estar sempre atentos ao mercado porque o futebol é muito dinâmico. Então nós não controlamos, às vezes, a saída de jogadores, mas também somos conscientes da qualidade interna que temos.

Pivetti apontou também a versatilidade de algumas peças que dispõe para disputa da Série B.

– O CSA hoje está muito bem servido de jogadores em todas as posições. Acho muito interessante que esse grupo foi montado com jogadores polivalentes, prova disso foi a final, que nós não pudemos contar o Dellatorre, o Iury estava sentindo um incômodo no adutor e colocamos ali o Bruno Mota que comigo, no Athletico, atuou como segundo volante, como meia mais ofensivo e foi contratado aqui, atuando no Treze, como centroavante. E nós tivemos aí a ideia de colocá-lo e, na minha opinião, ele fez um belo jogo. Temos outros exemplos de jogadores polivalentes, como o caso do Patrick Brey, o Gabriel, o próprio Gabriel Tonini, dentre outros.

Perguntado qual o ponto forte da equipe, Pivetti ressaltou que o CSA continua em evolução.

– O nosso ponto forte é justamente o equilíbrio em todos os momentos do jogo. É claro que estamos ainda em evolução, mas à medida que os treinamentos vão acontecendo e os jogos nos colocando outras necessidades, vamos atuando principalmente no feedback em vídeos aos jogadores e também no feedback em treinamento. Isso é fundamental para que nós possamos contribuir para a evolução desse grupo, tanto do ponto de vista coletivo como também do lado individual.

Blog e Denison Roma – ge.globo – Alagoas