Com salário de R$ 650 mil, Cáceres expõe desejo para futuro após procura do Inter; contrato encerra em breve
   27 de maio de 2021   │     4:00  │  0

Cáceres: distante do Colorado (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)Cáceres: distante do Colorado (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)

O Colorado está atento a possibilidades e visa oportunidades para solucionar as carências no elenco; no final de semana, a equipe estreia no Brasileirão.

A diretoria do Internacional está ativa nos bastidores do mercado da bola, buscando reforços para o grupo treinado por Miguel Ángel Ramírez. Após o empate no Gre-Nal, no último domingo (23), que deixou o Colorado com o vice-campeonato gaúcho, o comandante espanhol evitou pedir contratações via imprensa, mas deixou claro que as conversas existem com os dirigentes.

Enquanto isso, a alta cúpula avalia alternativas para acertar com novos reforços mesmo diante dos problemas financeiros enfrentados. Uma das prioridades do Inter no mercado é encontrar um zagueiro. Desde que perdeu Rodrigo Moledo, lesionado, o único jogador que inspira confiança no setor é o argentino Víctor Cuesta. Tanto Zé Gabriel quanto Lucas Ribeiro, acionados recentemente, convivem com críticas no Beira-Rio.

Marcos Guilherme é liberado e deve acertar com o Santos; F. Jonatan estaria envolvido no negócio, diz jornalista

Nos últimos dias, o nome do uruguaio Martín Cáceres passou a ser especulado como alvo colorado nos bastidores. Atualmente com 34 anos, o experiente zagueiro, que também atua na lateral, tem longa passagem pela seleção de seu país, disputando três Copas do Mundo, e está em reta final de contrato na Fiorentina, da Itália.

A procura por maiores informações foi algo natural, visto que o vínculo de Cáceres no futebol europeu encerra ao final de junho. No entanto, conforme relatou o jornalista Eduardo Gabardo, de GaúchaZH, o negócio é praticamente impossível de ser concretizado por conta de dois fatores principais.

Com passagens por Barcelona, Sevilla, Southampton, Lazio e Hellas Verona, Cáceres já expôs que deseja permanecer no futebol europeu e dá preferência para a renovação com a Fiorentina. Além disso, o defensor uruguaio recebe um alto salário por mês, de 100 mil euros (cerca de R$ 650 mil). O futuro do jogador será definido em breve, mas o destino não deve ser o Colorado.

Blog com  Bruno Loreto – BOLAVIP