Vasco descumpre decisão judicial e opta por pagar multa de funcionários demitidos
   25 de maio de 2021   │     15:00  │  0

Funcionários foram barrados no portão de São JanuárioFuncionários foram barrados no portão de São Januário – (Foto: Reprodução)

Justiça determinou a reintegração dos 186 funcionários demitidos no início da gestão do presidente Jorge Salgado.

Ontem o Vasco descumpriu decisão judicial ao não autorizar a entrada em São Januário dos funcionários que deveriam ser reintegrados ao trabalho. Na última sexta-feira, o juiz Robert de Assunção Aguiar, da 60ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou o terceiro recurso pedido pela diretoria Cruz-Maltina.

A Justiça determinou a reintegração dos mais de 180 funcionários demitidos no início do mandato de Jorge Salgado, presidente do clube. O juiz multou o Vasco da Gama em 2% do valor da causa (R$ 100 mil) por considerar que o recurso foi um “ato meramente protelatório”. De acordo com o mesmo, os trabalhadores devem ser reintegrados na mesma função e com as mesmas atribuições anteriores às demissões.

O clube alegou aos presentes que prefere arcar com o ônus e aguardar o último recurso em instância superior, em Brasília. Cerca de 70 funcionários compareceram na manhã desta segunda-feira ao estádio de São Januário para a reintegração. Por questões financeiras alguns não puderam estar presentes no local.

Blog com o DIA