Guardiola comenta procura da CBF por Xavi e elogia Tite: “Tem feito trabalho incrível”
   25 de maio de 2021   │     1:00  │  0

Às vésperas da final da Liga dos Campeões, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou o movimento da CBF, que procurou um ex-jogador do Barcelona para auxiliar Tite. Para Guardiola, Xavi, que preferiu seguir no Al Sadd até junho de 2023, pode acrescentar bastante em qualquer comissão técnica, mas lembrou que o Brasil está bem servido.

Fã do futebol brasileiro, Guardiola, em entrevista ao repórter Fred Caldeira do TNT Sports, elogiou bastante o técnico Tite, lembrou da qualidade dos atletas e do estilo de jogo do pentacampeão mundial.

– Eu sempre penso que o Brasil não precisa mudar muito. Deve seguir sendo Brasil e a história mostra o porquê. Tite tem feito trabalho incrível com a seleção brasileira nos últimos anos e o Brasil tem bons jogadores e a metodologia deve seguir da forma como foi em todos esses anos – disse o treinador espanhol.

Pep Guardiola no comando do Manchester City: técnico foi campeão inglês e pode reconquistar a Europa depois de dez anos — Foto: Getty Images

Pep Guardiola no comando do Manchester City: técnico foi campeão inglês e pode reconquistar a Europa depois de dez anos — (Foto: Getty Images)

Sobre seu antigo pupilo, o cerebral ex-meio-campista Xavi, Guardiola avaliou que o treinador do Al Sadd tem ambição muito grande no futebol.

– O conhecimento dele é muito grande, a paixão pelo jogo também. Disso não tenho a menor dúvida. Alguém que foi bom por tantos anos e gosto tanto do esporte só pode ser bom treinador.

 Blog com ge.globo – Lisboa