Destaque em tetra do Grêmio, Ferreira sonha com Seleção e rebate críticos: “Ó o peladeiro aí”
   25 de maio de 2021   │     18:00  │  0

Ferreira comemora título gaúcho com o Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Ferreira comemora título gaúcho com o Grêmio – (Foto: Eduardo Moura)

Atacante marca o gol gremista no empate em 1 a 1 no Gre-Nal e é eleito o melhor da final.

O nome do Grêmio em 2021 atende na verdade por um sobrenome e até por um diminutivo. Ferreira foi o autor do gol no empate em 1 a 1 no Gre-Nal, eleito o melhor das finais e ajudou a decidir o tetracampeonato gaúcho para o Tricolor. Nesta segunda-feira, ao vivo no Globo Esporte do RS, disse planejar Seleção e respondeu a quem o chamou de “peladeiro”.

A alfinetada aos críticos veio em sua página pessoal no Instagram. O jogador compartilhou uma foto sua com a taça do Gauchão e os troféus pessoais recebidos, entre eles de Craque das Finais, e escreveu um “peladeiro” entre aspas. Na participação do programa, foi questionado pela apresentadora Alice Bastos Neves e não pipocou.

Fui muito criticado, pesado, alguns jornalistas falaram que era peladeiro, que não tinha perfil para jogar no Gremio. Foi uma resposta a eles, mostrei em campo, ó o peladeiro aí.

Com poucas horas dormidas, Ferreira também falou sobre o sonho de vestir a camisa da Seleção. O atacante tem 11 gols e sete assistências em 21 partidas disputadas na temporada. Depois de assumir a titularidade, virou uma das principais peças do Tricolor. Está só atrás de Diego Souza, por exemplo, com 13 gols na artilharia.

— Expectativa é muito grande, um sonho que tenho chegar na Seleção. Espero que a oportundiade chegue, estou trabalhando muito para isso, dando meu melhor futebol aqui no Grêmio — destacou o atacante.

O atacante também comentou sobre as confusões do Gre-Nal e seu corte de cabelo que tem a bênção de Pedro Geromel. Leia os trechos abaixo.

Tretas do Gre-Nal

Faz parte, né, Gre-Nal é assim, sempre uma guerra à parte. É normal, mas acho que fica dentro do campo, as provocações, certas brigas, mas fica dentro de campo.

Não na frente deles (a vibração), é a emoção da partida, não faltei com respeito, não direcionei a ninguém, infelizmente foi ali na frente do banco deles, eles entenderam de outra forma. Logo em seguida já saí do bolo, mas é Gre-Nal. Tudo o pessoal vê provocação, pedi desculpas depois, mas faz parte.

Corte de cabelo

É um corte que venho fazendo, está dando certo e a gente manteve ele. Tem que manter, a primeira vez que fiz foi na Sul-Americana, Geromel viu e falou: “vai fazer gol e assistência por causa do corte”. Aí fiz e ele falou de novo pro jogo seguinte. No outro também, aí fui deixando. Fiz pro Gre-Nal e deu sorte mais uma vez.

 Blog com Redação ge.globo – Porto Alegre