“Triste com a derrota, mas não envergonhado”, diz Roberto Fernandes sobre a final do Alagoano
   24 de maio de 2021   │     12:30  │  0

Roberto Fernandes faz avaliação da finalíssima do Alagoano — Foto: Reprodução/CRB

Roberto Fernandes faz avaliação da finalíssima do Alagoano – (Foto: Reprodução/CRB)

O técnico Roberto Fernandes fez uma análise da finalíssima do Alagoano. O CRB perdeu para o CSA nos pênaltis, por 4 a 3, e ficou com o vice-campeonato. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal.

Na opinião do agoira ex-treinador, o clássico foi equilibrado, e a decisão nas penalidades é um capítulo à parte. Ele não escondeu o descontentamento com o resultado.

– Eu estou muito triste com a derrota, mas não envergonhado. Nós competimos e terminamos a competição quatro pontos na frente do adversário, tendo jogado três clássicos. Então vergonha nem de longe. Triste com o resultado, sim. Eu acho que hoje o adversário teve um primeiro tempo melhor. No segundo tempo, o CRB foi melhor. Jogo equilibrado que acabou indo para as penalidades. E penalidade tem muitas coisas que estão envolvidas. Não é apenas a qualidade técnica, individual, do jogador.

Fernandes iniciou a entrevista destacando o apoio da torcida regatiana antes da partida.

– Em primeiro lugar, num momento do futebol que você não tem a presença do torcedor no estádio, eu não poderia deixar de iniciar agradecendo o apoio do torcedor e sobretudo a festa, a demonstração que o torcedor deu no nosso translado um pouco antes de chegar ao estádio. Um apoio que nos coloca muito mais responsabilidade. Lamentar por não ter dado esse título ao torcedor. Nós queríamos muito ser campeões aqui.

Sobre os pênaltis, o treinador comentou que os batedores estavam definidos e foram os que tiveram melhor aproveitamento durante os treinos.

– Ninguém escolhe batedor de pênalti ali no campo, não. O CRB treinou pênalti durante a semana inteira. A gente não treinou só na véspera do jogo. Durante a semana inteira, após os treinamentos, foi treinado. Foram bater os pênaltis aqueles que tiveram o melhor aproveitamento. Hoje, pra nossa infelicidade, o Jean Patrick perdeu e o Jiménez perdeu. Mas o Jiménez era batedor de pênalti no Náutico, e o Jean era batedor no Cuiabá. Faz parte.
Além de Jean Patrick e Jiménez, que perderam, os outros batedores do CRB foram: Lucão, Guilherme Romão e Diego Torres. O Galo foi derrotado por 4 a 3.

Hoje, até certo ponto surpreendente, Fernandes foi demitido do CRB.

Blog e ge.globo – Alagoas