Grêmio leva mais prêmios, mas divide seleção do Gauchão com o Inter; Ferreira é o craque
   24 de maio de 2021   │     23:00  │  0

 — Foto: Arte/RBS TV

 (Foto: Arte/RBS TV)

O Grêmio conquistou o tetracampeonato gaúcho em 2021 em cima do Inter, no domingo, na Arena, e teve três jogadores na seleção do campeonato, assim como o rival. A premiação dos Melhores do Gauchão ocorreu na noite desta segunda-feira, de maneira virtual.

– Mais um ano de muito trabalho, de uma demonstração muito grande do que foi feito ano passado, uma união de todos clubes gaúchos e pensando no bem do nosso futebol. Quero agradecer desde já nossos parceiros, imprensa pela parceria de tanto tempo, a compreensão que tiveram, como toda a temporada nos horários noturnos – discursou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.

Entre os melhores jogadores, representaram o Grêmio o goleiro Brenno e os atacantes Diego Souza e Ferreira. O centroavante foi também o goleador, com sete gols, e o jovem, o craque da competição e das finais.

Já o Inter teve como representantes o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Cuesta e o volante Edenilson. Depois, o Juventude teve dois escolhidos: o lateral-esquerdo Eltinho e o volante Guilherme Castilho. Fecham a escalação o meia Tontini, do Caxias, e o zagueiro Reinaldo, do Ypiranga. O melhor técnico é Marquinhos Santos, do Juventude.

Para a eleição dos Melhores do Gauchão, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) criou uma comissão composta por especialistas, torcedores, treinadores e imprensa.

Blog com ge.globo – RS