Galo levanta 46º título Mineiro e Cuca declara o que pensa sobre o Estadual: “ele não vale nada, né?”
   24 de maio de 2021   │     14:00  │  0

Foto: Fernando Moreno/AGIF
Tite ‘falou e disse’ (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

 

Título coroou o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Cuca dedicou conquista à massa atleticana afastada dos estádios por conta da pandemia.

No sábado (22), o Atlético conquistou seu 46º título do Campeonato Mineiro, é o maior campeão do estado. Com os dois empates diante do América nas partidas decisivas, o Galo Doido levantou o título que coroou o melhor ataque da competição, com 27 gols e a melhor defesa do campeonato, com 8 gols sofridos.

Os números obtidos pelo Alvinegro são fatores que fazem do resultado, uma conquista justa: “O título tem que ser muito comemorado porque foi muito difícil. Ele premia a melhor equipe, o melhor ataque, melhor defesa, time que fez mais pontos.”

Para Cuca, o Galo dominou a partida decisiva. Nos acréscimos, o América reclamou de um pênalti não marcado, a tal jogada, também foi alvo de comentários do treinador do Atlético:

“Um jogo controlado. Não lembro de o América ter tido uma grande chance de fazer o gol, exceto o pênalti, que é interpretativo. Um comentarista fala que foi, outro que não foi. Tivemos sorte de a bola não entrar, e este último lance que o América questiona, mas nem foi uma jogada trabalhada. Nós não tivemos grandes oportunidades, mas tivemos o controle da partida”, pontuou.

O título entra para o currículo de Cuca como a quarta conquista do Campeonato Mineiro pelo técnico, que não deixou de dedicar a massa atleticana: “Eu disputei quatro títulos aqui, 2011, 2012, 2013 e agora. Conseguimos vencer todos. O Galo tem chegado. Se eu não me engano, é a décima quinta final consecutiva. Então, ele tem uma supremacia grande nesses últimos anos. Pra mim, significa um título para eu homenagear a torcida que não está podendo vir a campo, para homenagear os jogadores que se dedicaram tanto”, declarou.

Na sequência, Cuca projetou a continuidade da jornada do Galo, com perspectivas positivas na Libertadores: “Nós tivemos, até agora, duas competições. A primeira, hoje, o Galo campeão. E a segunda, nós temos tudo para acabar em primeiro lugar de 32 equipes. Acho que está sendo muito bem conduzido. Lógico que não é todo jogo que você consegue fazer jogos vistosos, às vezes falta alguma coisa, como hoje faltou, mas não falta espírito, não falta vontade de ganhar, organização. Isso a gente tem que enaltecer como uma coisa vistosa”.

Para concluir, o técnico campeão fez questão de ressaltar e detalhar a importância do Campeonato Mineiro. Ter o elenco considerado o mais forte da competição, também esteve na fala de Cuca:

“Pra resumir, o Campeonato Mineiro, ele não vale nada, né? Ele não vale nada. Perde ele pra você ver o quanto que ele vale. Vale mais do que a Copa do Mundo. Mas ganhou o Mineiro por obrigação. Lógico, eu sei que a gente tem e tinha a obrigação de vencer o Mineiro, pelo investimento, pelo plantel que tem, mas você disputa, jogo é jogo, e não é porque você tem o maior investimento que você vai ser sempre campeão, senão o Leicester não seria campeão na Inglaterra, ou Paulista de Jundiaí não seria campeão, nem o Santo André, da Copa do Brasil, porque têm times organizados, como é o América, um time também cascudo, que vai fazer bom campeonato no Brasileiro”, finalizou o técnico do Galo.

Blog com Rafael Leitão – BOLAVIP