Com Rafinha expulso, Grêmio empata com Inter e é campeão gaúcho
   24 de maio de 2021   │     19:00  │  0

Final do Gaúcho entre Grêmio e Internacional foi muito nervosaFinal do Gaúcho entre Grêmio e Internacional foi muito nervosa – (Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Tricolor chega ao tetracampeonato enquanto Colorado amarga jejum desde 2016.

Em um Gre-Nal muito nervoso, o Grêmio empatou em casa com o Internacional em 1 a 1 e conquistou o tetra do Campeonato Gaúcho, desta vez sem Renato Gaúcho no comando. Ex-Flamengo, Rafinha teve forte discussão com Yuri Alberto e os dois foram expulsos ainda no primeiro tempo, tendo que sair de campo escoltados por seguranças para não chegarem às vias de fato.

Como venceu na partida de ida no Beira-Rio por 2 a 1, o Grêmio, agora comandado por Tiago Nunes, tinha a vantagem do empate e o título ficou ainda mais perto quando Ferreira marcou aos 52 minutos do primeiro tempo. Entretanto, o Internacional de Miguel Ángel Ramírez não desistiu e empatou com Rodrigo Dourado aos 21 da segunda etapa.

Pepê ainda perdeu um gol incrível, mas não fez falta. No fim, Guerrero ainda foi expulso em nova confusão. E o Grêmio manteve a hegomonia recente no estado depois de conquistar os títulos de 2018, 2019 e 2020. Já o Internacional, que nesse período perdeu duas finais para o rival, não conquista o Gaúcho desde 2016.

Blog com O DIA