UFC não renova com Ronaldo Jacaré após derrota para André Sergipano
   23 de maio de 2021   │     3:00  │  0

Ronaldo Jacaré teve a cirurgia e o acompanhamento da recuperação pagos pelo UFC — Foto: Reprodução/Instagram

Ronaldo Jacaré teve a cirurgia e o acompanhamento da recuperação pagos pelo UFC  (Foto: Reprodução/Instagram)

Brasileiro fez a última luta do contrato no UFC 262, e está livre para assinar com outro evento. Dedé Pederneiras revela apoio total da organização à recuperação da cirurgia no braço.

Ronaldo Jacaré não faz mais parte do UFC. O lutador não teve o contrato renovado com a organização após a derrota para André Sergipano no UFC 262. O veterano de 41 anos de idade, que fraturou o braço ao ser finalizado, está livre para assinar com outro evento de MMA, já que não houve mais nenhuma negociação. Em entrevista ao Combate, Dedé Pederneiras, técnico de Jacaré, explicou que o lutador e o UFC não chegaram a um acordo para a renovação.

– Tem muita gente falando bobagens, dizendo que o Jacaré foi demitido, e não foi isso o que aconteceu. Ele fez a última luta do contrato dele no UFC 262, e o contrato não foi renovado. Um lutador é demitido quando ainda há lutas a fazer no contrato dele e o evento o dispensa. É diferente do que aconteceu entre o Jacaré e o UFC. O contrato do Jacaré acabou, e não houve interesse de ambas as partes de renovar. Com isso, o contrato deixou de existir. E ninguém é demitido sem um contrato.

Pederneiras também aproveitou para agradecer ao UFC pelo apoio que deu a Ronaldo Jacaré após a luta.

– O UFC deu todo o apoio. Deixou uma pessoa dedicada 24h por dia à nossa disposição. eles deram todo o apoio, o seguro está pagando tudo, pagou a cirurgia, o acompanhamento do braço dele. Eu e o Jacaré a todo momento agradecemos ao UFC por tudo o que ele fez em um momento difícil como esse, que é uma fratura no braço. Independente da não-continuidade de um novo contrato.

Blog e Ana Hissa – COMBATE – ge.globo – Rio de Janeiro