CBF planeja retorno do público em jogos do Brasileirão em setembro
   23 de maio de 2021   │     14:00  │  0

Jorge PaguraJorge Pagura, presidente da Comissão de Médicos – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Presidente da Comissão de Médicos do Futebol afirmou que entidade prezará para que não haja desequilíbrio nos torneios.

O retorno do público aos jogos do futebol brasileiro está mais próximo. A CBF trabalha com a possibilidade que isso aconteça em setembro, durante da disputa do Brasileirão de 2021. Em contato com o programa “Seleção SporTV”, o presidente presidente da Comissão de Médicos do Futebol da CBF, Jorge Pagura, deu detalhes sobre a expectativa da entidade

“Sei que todo mundo está ansioso por isso, mas em saúde e medicina você não pode entrar na ansiedade nem do paciente, nem da situação. Tem que ter critério. A gente ainda está um pouco longe (do panorama ideal). Quando a gente fala em setembro… Toda vez que você fala em pandemia e crava uma data, você erra. É como uma série, um episódio por dia. Recebemos atualizações todo dia”, afirmou.

De acordo com o médico, a CBF tem levado em consideração a isonomia entre as cidades dos clubes que disputam a competição. Com isso, a decisão do retorno será muito bem avaliada pela entidade e só será autorizada de uma forma que não desequilibre o Brasileirão.

“Por exemplo, aqui em São Paulo poderia jogar com público, aí o Corinthians, o São Paulo ou o Palmeiras recebem o Atlético-MG ou o Flamengo. Aí você chega em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, (os mandantes) não podem utilizá-lo. (…) Quando você fala em volta do futebol, você tem um controle rígido daquele clube. Com público, as variáveis são imensas”, disse.

Blog com O DIA