Vitor Belfort anuncia ida para o boxe e sonha com luta contra Anderson Silva
   22 de maio de 2021   │     14:00  │  0

Vitor Belfort quer repetir o sucesso do MMA no boxe profissional — Foto: Getty Images

Vitor Belfort quer repetir o sucesso do MMA no boxe profissional – (Foto: Getty Images)

Em media day realizado em Las Vegas, veterano do MMA aponta Oscar De La Hoya como seu possível adversário no retorno aos ringues. Lutador ainda tem contrato com One Championship.

Aos 44 anos, Vitor Belfort está migrando do MMA para o boxe. Na última quarta, ao participar de um media day na academia de Floyd Mayweather em Las Vegas, o lutador revelou ao Ag. Fight que seu futuro será nos ringues. Na conversa, Belfort falou ainda sobre a vontade de ter o cubano Oscar De La Hoya como seu primeiro adversário nesta nova fase. Ele também sonha enfrentar Anderson Silva, que vai estrear na modalidade contra Julio Cesar Chávez Jr no próximo dia 19 de junho.

– Estou procurando por um oponente agora. Ouvi dizer que Oscar de la Hoya está procurando alguém para enfrentar. (…) Oscar, não tenha medo – declarou Belfort, antes de deixar claro que seu vínculo com o One Championship está próximo do fim.

Apesar de ter assinado contrato com o evento asiático em 2019, Belfort não luta profissionalmente desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224. Por conta da idade avançada, o carioca pode entrar na mira de Anderson Silva, seu adversário no octógono em 2011.

– Anderson seria incrível. Eu e Anderson, seria uma grande revanche no boxe. (…) Pode ser o Oscar, o Anderson, o Holyfield. Tem uma lista de caras que podem fazer isso acontecer – declarou.

Faixa preta de jiu-jítsu, Belfort realizou uma única luta profissional de boxe ao longo da carreira. O duelo aconteceu em 2006, quando o carioca nocauteou Josemario Neves.

Blog e COMBATE.COM