Pivetti conquista primeiro título estadual da carreira e valoriza grupo do CSA: “Mérito deles”
   22 de maio de 2021   │     21:00  │  0

Bruno Pivetti, de 37 anos, conquista primeiro título estadual — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Bruno Pivetti, de 37 anos, conquista primeiro título estadual —(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

 O técnico Bruno Pivetti conquistou neste sábado o seu primeiro estadual. Aos 37 anos, o treinador do CSA valorizou o título de campeão alagoano, mas lembrou também das conquistas com a Tombense no começo da temporada.

– É meu o primeiro título estadual como treinador. Neste ano, na Tombense, nós conquistamos a Recopa Mineira e o Troféu do Interior. Era também um grupo extremamente comprometido, batalhador, e que conseguiu chegar num objetivo do primeiro semestre, assim como nós agora no título do Alagoano – disse, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta.

Para chegar à conquista do estadual, Pivetti apontou a força do grupo azulino.

– Volto a dizer, como falei em outras entrevistas, é um mérito total dos jogadores que compraram a nossa ideia, que trabalham de uma maneira muito séria, em prol do clube, mérito da administração, que vem fazendo um trabalho muito sério, grandioso aqui no CSA. Eu tenho certeza que esse título vem para coroar um trabalho de longo prazo que vem sendo feito e eu fico muito feliz de fazer parte.

Pivetti valorizou o Campeonato Alagoano e também destacou o equilíbrio da competição. Os dois clássicos das finais terminaram empatados e o CSA venceu nos pênaltis.

– É o terceiro troféu do ponto de vista individual na minha carreira neste ano, mas um dos mais importantes como treinador porque é um campeonato extremamente difícil, desafiador e felizmente nós fomos coroados hoje com o título.

Perfil

Bruno Marques Fernandes Pivetti, de apenas 37 anos, começou a carreira no Audax. Foi o braço direito de Fernando Diniz. Depois, trabalhou no Athletico em 2016 e 2017 como auxiliar técnico de Paulo Autuori.

Na temporada 2017/2018, o treinador se transferiu para o Ludogoretz Razgrad, da Bulgária. Em 2019, foi repatriado pelo Vitória, onde trabalhou na coordenação da base, foi treinador e ficou até outubro de 2020.

Ainda no ano passado, Pivetti fechou com o Tombense. Em 14 partidas pela equipe, ele somou seis vitórias, seis empates e duas derrotas.

Blog com ge.globo – Alagoas