Jogador que ficou tetraplégico após lance em campo pede ajuda para se reabilitar
   22 de maio de 2021   │     10:00  │  0

Clebinho busca ajuda para fazer cirurgia e recuperar o movimento nas mãos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Clebinho busca ajuda para fazer cirurgia e recuperar o movimento nas mãos – (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Clebinho, de 33 anos, teve grave lesão durante partida de futebol e sonha com cirurgia que pode devolver a ele o movimento das mãos; ex-atletas, Aloísio Chulapa e Cicinho lançam campanha.

Cleber Silveira, o Clebinho, sofreu o maior baque da vida de forma improvável e fazendo o que mais gostava: jogar futebol. Atleta profissional em Itauçu, interior de Goiás, ele se machucou durante uma partida em agosto de 2018. Ao disputar uma bola pelo alto, caiu de forma errada e teve lesões graves que o deixaram tetraplégico.

Aos 33 anos e pai de dois filhos, Clebinho segue o tratamento com fisioterapia e outras atividades e já mostrou evolução, tendo recuperado a força muscular do ombro e do braço. No entanto, depende de uma cirurgia para tentar recuperar os movimentos na ponta dos dedos.

– O que passei nessa vida não foi fácil, mas estou batalhando e não vou parar. Se mexer de novo minhas mãos, a primeira coisa que vou fazer é voltar a trabalhar. Minha família me ensinou que o trabalho é muito importante. Eu trabalhava com construção, com meu pai e meu irmão, e tinha bastante orgulho do que eu fazia.

O custo da cirurgia é de aproximadamente R$ 67 mil. Sem emprego, Clebinho conta com a ajuda da família e de amigos não só para se manter, mas também para juntar o valor necessário para o procedimento. Ex-jogadores, como o atacante Aloísio Chulapa e o lateral-direito Cicinho, também dão apoio e encabeçam uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo a arrecadar a quantia.

– Já fizemos várias ações, através de rifas e doações, para ajudar na causa dele. Vejam a história, se comovam e queiram doar para essa cirurgia que vai trazer de volta a dignidade dele – conta um amigo de Itauçu.

– Converso muito com ele e falo para ele ser firme. Para pegar na mão de Deus, que ele vai ajudá-lo a levantar dessa cama e não vai demorar. Já vi meu filho quase morto e sofri muito – diz a mãe de Clebinho.

Blog com Redação do ge — Goiânia