CRB x CSA: veja escalações, desfalques e arbitragem para a decisão do Alagoano
   22 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Taça do Alagoano de 2021 estará em jogo neste sábado — Foto: ASCOM Federação Alagoana

Taça do Alagoano de 2021 estará em jogo neste sábado — (Foto: ASCOM Federação Alagoana)

CRB e CSA decidem hoje mais um título alagoano. Os velhos rivais se reencontram no Estádio Rei Pelé e iniciam o clássico às 16h45 (de Brasília).

Não há vantagem para nenhum lado. O primeiro jogo das finais terminou empatado sem gols e outro empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.

O CRB busca neste sábado o seu 32º título alagoano. Ao longo da semana, os jogadores destacaram a importância da taça e avisaram que estão conscientes da responsabilidade. Além da faixa, o campeão alagoano inicia a Série B com mais moral e ainda garante uma vaga direta na Copa do Nordeste.

O CSA tenta o 40º título estadual. Mudou recentemente de treinador, com a chegada de Bruno Pivetti, e reúne forças para tentar bater o maior rival. A semana livre para o treinamento ajudou a recuperar lesionados e desgastados e a comissão técnica espera uma apresentação melhor que a do último sábado.

Histórico
Foram disputados na história 512 jogos entre CRB e CSA. O Galo venceu 185 partidas, o Azulão ganhou 155 vezes e foram registrados ainda 172 empates. No clássico, o CSA fez mais gols que o rival: 629 x 611 (1.240 no total).

CRB – Técnico: Roberto Fernandes

O time fez um bom primeiro tempo no clássico da semana passada. Pressionou, criou chances e mostrou um caminho para o treinador.

Sem baixas recentes, Fernandes pode manter a escalação. O zagueiro Frazan teve um desgaste muscular, mas voltou a treinar e não deve ser problema.

No ataque, uma dúvida fica entre Calyson e Hyuri. Luidy e Lucão devem ser titulares.

Provável escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Calyson (Hyuri) e Lucão.

Provável escalação do CRB contra o CSA — Foto: GE

Provável escalação do CRB contra o CSA — (Foto: GE)

CSA – Técnico: Bruno Pivetti

Pivetti tem opções para mexer na equipe. A tendência é que o segundo volante Gabriel Tonini volte ao time, até pelas boas atuações que teve quando entrou.

Assim, o meia Gabriel pode ser escalado na armação e abrir uma disputa entre o meia Bruno Mota, artilheiro do Alagoano, com oito gols, e o atacante Aylon.

Quem voltou a treinar e deve ficar como opção no banco é o atacante Rodrigo Pimpão. Ele se recuperou de uma lesão muscular.

Provável formação: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Tonini e Gabriel; Bruno Mota (Aylon), Marco Túlio e Dellatorre.

Provável escalação do CSA contra o CRB — Foto: GE

Provável escalação do CSA contra o CRB — (Foto: GE)

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Brígida Cirilo e Esdras Mariano.

Blog com Redação do ge.globo – Alagoas