Gabigol se irrita ao ser substituído e evita Rogério Ceni
   21 de maio de 2021   │     5:00  │  0

Gabriel Barbosa, o Gabigol, irritou-se com Rogério Ceni após ser substituído no intervalo do jogo com a LDU

Gabriel Barbosa, o Gabigol, irritou-se com Rogério Ceni após ser substituído no intervalo do jogo com a LDU

(Foto: Guadalupe Pardo / Reuters)

Mais um atrito entre o técnico Rogério Ceni e o principal jogador do Flamengo, o atacante Gabigol. No intervalo da partida dessa quarta (19), na qual o time carioca empatou com a LDU por 2 a 2 e assegurou presença nas oitavas de final da Libertadores, o treinador trocou Gabigol por Bruno Henrique e deixou o artilheiro bastante irritado.

Tanto que o camisa 9 passou a maior parte do segundo tempo no vestiário do Maracanã, sem interesse de se juntar aos demais colegas no banco de reservas para acompanhar o restante da partida. O Flamengo precisava do empate para se classificar e passava sufoco no jogo por causa da expulsão de Willian Arão aos 16 minutos do primeiro tempo.

No fim da primeira etapa, o placar era de 1 a 1, portanto ainda favorável ao Flamengo. Mas a equipe sofria com ataques da LDU, principalmente em razão das falhas no seu setor de defesa, o ponto vulnerável do Fla na temporada.

Quando Gabigol não voltou do intervalo para o gramado houve especulações de que ele poderia ter saído por algum problema muscular. Não foi o que se deu. A opção do técnico foi tática. Após o fim do jogo, o atacante e Ceni trocaram poucas palavras e o clima entre eles era tenso no vestiário.

Durante o Brasileiro de 2020, Ceni insistiu em substituir Gabigol por Pedro. Fez isso durante vários jogos, deixando o titular várias vezes incomodado com a situação, o que ele fazia questão de demonstrar com cara “de poucos amigos”.

Blog com Papo de Arena