Depois de trocarem socos em campo, jogadores do Aliança fazem as pazes e explicam confusão
   21 de maio de 2021   │     23:00  │  0

Maikon cumprimenta Filipe André no Estádio da Ufal — Foto: Reprodução Aliança

Maikon cumprimenta Filipe André no Estádio da Ufal – (Foto: Reprodução Aliança)

A briga entre Filipe André e Maikon ganhou muita repercussão após a partida de quarta-feira, pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Alagoano. Jogadores do Aliança, eles trocaram socos durante o jogo contra o CSE, foram expulsos e o time perdeu por 2 a 1. Mas isso não abalou a amizade.

Segundo os atletas, eles se encontraram no vestiário do Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, conversaram e não ficou mágoa.

A diretoria do Aliança juntou os dois para fechar o assunto com um aperto de mão. Tudo foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais do clube.

Sobre a confusão, o lateral-esquerdo Maikon foi o primeiro a se explicar.

– Momento do jogo, calor do jogo, de cabeça quente, queria dar o melhor para o clube, queria ganhar… Ali foi uma cobrança normal que aconteceu entre eu e ele e ocorreu aquela discussão que está repercutindo aí. Quero falar que tá tudo tranquilo, a gente já conversou, já se resolveu, e também quero falar que no vestiário não aconteceu nada, a gente já se desculpou e está tudo suave.

Filipe disse que ele e Maikon jogam juntos no Aliança desde o ano passado e são amigos.

– Uma situação ali que aconteceu que só entende quem esteve dentro das quatro linhas. Coração bate mais forte, a vontade de ganhar, de não querer perder, e houve essa cobrança mais áspera, coisa que é totalmente normal dentro do futebol. Diferentemente do que possam estar noticiando aí, não teve nada além daquilo ali, daquele desentendimento. No vestiário, foi tudo tranquilo.

Presidente do Aliança, Luciano Lessa deu uma chance aos jogadores. Destacou que esse episódio não vai apagar o que eles fizeram de bom no clube.

– A gente vem aqui hoje para esclarecer o ocorrido no finalzinho do jogo contra o CSE. Um momento de cabeça quente, todo mundo entregando o último suspiro naquele momento da partida, e houve um desentendimento entre os dois atletas, mas foi tudo superado. Eles sabem que isso não faz parte do que a gente acredita no esporte e do que eles sempre tiveram de profissionalismo no Desportivo Aliança e na carreira deles também.

Lateral do Aliança, Maikon acerta o companheiro Filipe André — Foto: Reprodução FAFTV

Lateral do Aliança, Maikon acerta o companheiro Filipe André –  (Foto: Reprodução FAFTV)

Blog com ge.globo – Alagoas