Na mira do Lyon, Henrique acerta rescisão com o Vasco
   20 de maio de 2021   │     18:00  │  0

Henrique não é mais jogador do VascoHenrique não é mais jogador do Vasco – (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O Vasco acertou a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Henrique, que terminaria no dia 2 de agosto. O jogador está na mira do Lyon, da França.

Cria da base vascaína, Henrique chegou aos profissionais do Vasco em 2013. Atuou ao lado de Juninho Pernambucano em sua última passagem pelo Vasco e foi alvo de elogios do ídolo cruz-maltino, na época.

Atual diretor esportivo do clube francês, Juninho confirmou ao site “ge”, que o clube tem interesse no jogador, conforme noticiou o jornal francês L’Equipe inicialmente.

Henrique foi um dos cinco jogadores que tiveram suas férias estendidas no início da temporada, após a chegada de Marcelo Cabo. Ele não fazia parte dos planos do clube.

Alternando a titularidade e a posição de reserva imediato, o jogador ficou oito temporadas em São Januário. Ele deixa a Colina com 192 partidas disputadas, 11 assistências, um gol e os títulos dos Estaduais de 2015 e 2016.

Segundo o clube, é o segundo jogador da base do Vasco que mais vezes entrou em campo pelo cruz-maltino no século XXI, atrás apenas de Morais.

“Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!”, escreveu o clube.

Blog com EXTRA