Marcos Braz inicia busca no mercado e meio-campista ex-Grêmio entra na lista de desejos do Flamengo
   20 de maio de 2021   │     22:00  │  0

Braz analisa situação nos bastidores - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Braz analisa situação nos bastidores – (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Talisca era um dos jogadores que o Fla desejava, mas, jogador fechou com o Al Nassr. Franceses estão fortes para levar Gerson.

Um dos principais nomes do Fla está na mira do Olympique de Marselha. Nos últimos dias, o clube francês se mostrou disposto a desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) para contratar Gerson. As especulações sobre a negociação já ganharam a web, que sinaliza que o negócio deve acontecer nos próximos dias. Porém, o Rubro-Negro também deu sinais de que já pensam em prováveis substitutos.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, dois nomes estão na pauta do vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz. Um, já está descartado. Trata-se de Talisca, que nesta segunda-feira (17), fechou contrato com o Al Nassr, após três temporadas no Guangzhou Evergrande.

Com isso, o segundo nome apontado por Nicola deve ganhar mais força. Trata-se de Walace, revelado pelo Grêmio e que atualmente joga pela Udinese-ITA.

“O Walace é bem mais acessível que o Anderson Talisca, ele tem jogado pouco na Udinese. Ele até era titular, mas não entra em campo desde dezembro”, informou Jorge Nicola. De fato, a negociação com Talisca sempre se mostrou mais inviável, pois o salário do jogador semrpe esteve acima da realidade do futebol brasileiro.

O Olympique, clube comandado por Jorge Sampaoli, está interessado em Gerson há um bom tempo, mas, a diretoria do Mengo não estava aberta para tratativas, porém, o clube francês agora fortifica as conversas, e conta com a representação do ex-atacante brasileiro Tulio de Melo. O objetivo dos franceses é fechar com Gerson o quanto antes para evitar concorrência no mercado. A ideia é só deixar o Rio de Janeiro depois de concluir todas as conversas.

Mesmo sendo considerado uma das maiores potências do futebol brasileiro, o Flamengo não está “nadando” no dinheiro nesta temporada. Diante disso, faz alguns planejamentos nos bastidores com o intuito de buscar alternativas, até mesmo sobre reforços, mas também envolvendo saída de jogadores.

Dentre várias possibilidades, uma delas era considerada praticamente confirmada, mas pode acabar não acontecendo, ou seja, mudando toda a expectativa financeira do Rubro-Negro. Recentemente, o Ajax deixou claro o interesse na contratação do jovem goleiro Hugo Souza.

Perdendo um pouco seu espaço com Rogério Ceni, poderia gerar um lucro ao Flamengo de 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 25 milhões de reais. Porém, recentemente, uma notícia que vem gerando repercussão é sobre o interesse dos holandeses pelo goleiro Jay Gorter, de 20 anos, do Go Ahead Eagles, conforme informou o jornalista Mike Verweij.

Bolg com Rafael Leitão/BOLAVIP