Palmeiras sofre gol no fim e perde a primeira na Libertadores
   19 de maio de 2021   │     4:00  │  0

Jogadores do Defensa y Justicia comemoram gol no Allianz Parque

Jogadores do Defensa y Justicia comemoram gol no Allianz Parque (Foto: REUTERS/Andre Penner)

Verdão busca empate três vezes, mas vacila no fim e acaba batido em casa.

Vacilo no fim

Já classificado para o mata-mata e com a cabeça na final do Paulistão, o Palmeiras perdeu na noite de ontem sua primeira partida na Copa Libertadores 2021. Com os titulares preservados para enfrentar o São Paulo, na quinta, o Verdão foi derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Grupo A.

O quarto gol dos argentinos saiu 48 minutos do segundo tempo, depois de os palmeirenses buscarem o empate três vezes.

Classificação

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras já tem o primeiro lugar garantido na chave. O time de Abel Ferreira soma 12 pontos. Os argentinos chegaram aos oito e não podem mais alcançar os alviverdes restando apenas um jogo para o encerramento da fase de grupos. Veja aqui a classificação e a tabela da Libertadores.

Derrota? Fazia tempo…

O Palmeiras vê o fim da série de sete vitórias consecutivas na temporada. O time não perdia desde 29 de abril, quando foi batido pela Inter de Limeira, pelo Paulistão. Depois disso, só vitórias: Santo André, Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente del Valle, Bragantino e Corinthians.

Próximos jogos

O Palmeiras pensa agora na decisão do Paulistão. O Verdão faz o primeiro jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e decide o título no domingo, às 16h, no Morumbi. Pela Libertadores, o time encerra a primeira fase no dia 27 de maio, contra o Universitario, às 19h, novamente em casa.

Blog com ge.globo – São Paulo