Mbappé bate recorde pessoal e chega a 40 gols na temporada pelo PSG
   19 de maio de 2021   │     17:00  │  0

Mbappé foi avaliado como jogador mais caro do mundo — Foto: Reuters

Mbappé  alcançou a marca de 40 gols na temporada pelo Paris Saint-Germain – (Foto: Getty Images)

Atacante tem média de um gol a cada 88,5 minutos em campo pelo Paris Saint-Germain. Ele é o artilheiro do Campeonato Francês e da Copa da França.

Com o gol marcado no domingo contra o Reims, o atacante Kylian Mbappé alcançou a marca de 40 gols nesta temporada pelo Paris Saint-Germain. É o novo recorde na carreira do jogador de 22 anos.
Segundo dados do PSG, Mbappé precisou de 45 jogos e 3542 minutos jogados para atingir os 40 gols em 2020/21. Antes disso, sua melhor temporada em número de bolas na rede foi em 2018/19, a segunda pelo time de Paris, quando anotou 39 gols.

O atacante é o artilheiro isolado do Campeonato Francês, com 26 gols — seis a mais do que Ben Yedder, do Monaco, e Memphis Depay, do Lyon. Ele vai terminar como o maior goleador da competição pela terceira temporada seguida (em 2019/20, dividiu o prêmio com Yedder). Ainda falta uma rodada para o fim da Ligue 1.

Além disso, Mbappé é o artilheiro da atual Copa da França, com seis gols. A final do torneio será nesta quarta-feira, entre PSG e Monaco.

Já na Liga dos Campeões, o jovem francês terminou em segundo lugar, com oito gols, dois a menos do que Erling Haaland, do Borussia Dortmund. O norueguês não tem como ser alcançado na atual Champions, em que o PSG caiu na semifinal para o Manchester City.

Blog com Redação do ge — Paris, França