Gabriel diz estar recuperado da Covid e pronto para a decisão contra o CRB: “Jogador quer ir para campo”
   19 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Gabriel deve ser titular no clássico de sábado — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Gabriel deve ser titular no clássico de sábado – (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O meia Gabriel voltou a ser titular do CSA no primeiro jogo da final do Alagoano. Ele explicou na coletiva desta terça que precisou deixar de treinar neste mês por causa do novo coronavírus, mas está bem fisicamente, pronto para a decisão de sábado contra o CRB.

– Eu tive a questão da Covid. Fiquei parado por dez dias. Treinei um dia, fui para o jogo semifinal, entrei, deu aquela queimada no peito, o que é normal. No primeiro jogo da final, pude atuar a partida toda. Corri bem, me senti bem e tô preparado para ajudar.

Gabriel é um “curinga” para o técnico Bruno Pivetti. Polivalente, ele pode atuar como segundo volante, armador e até atacante. Ele falou sobre isso na coletiva.

– Onde ele me colocar, acho que jogador quer estar dentro de campo. Para estar na frente, estou preparado. Se me escalar atrás, como venho jogando em grande parte do ano, segundo volante, estou preparado.Tentar manter, fazer um bom futebol e entregar o que professor pede.

O meia disse que o último clássico foi marcado pelo equilíbrio, e elogiou a marcação do CRB no primeiro tempo.

– Nos outros dois clássicos, a gente teve 70% do jogo no nosso controle. Esse foi diferente, acho que foi mais equilibrado. Eles dominaram, de certa forma, o primeiro tempo e no segundo tempo nosso time foi melhor, criamos as melhores situações. Acho que o empate foi justo. Eles conseguiram encaixar uma boa marcação no primeiro tempo ali e foram bem. Mas no segundo tempo a gente consertou o que tinha que consertar e tomou conta do jogo.

Sábado, a partir das 16h45, ninguém tem vantagem na decisão do Alagoano. Gabriel disse que a receita para o CSA conquistar a 40ª taça do estadual é simples.

– A gente tem que chegar e, quando tiver chances, matar o jogo. O futebol não perdoa. Espero que seja uma semana proveitosa para a gente colocar em prática tudo o que professor quer.

Caso haja empate na final, o título alagoano vai ser definido nos pênaltis. Gabriel é um dos batedores do CSA.

– Pênalti é para matar o cara do coração, mas, se tiver que bater, tranquilamente, sempre bati pênaltis por onde passei. Só espero que a gente decida nos 90 minutos porque é sempre difícil nos pênaltis.

Gabriel está recuperado da Covid — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Gabriel está recuperado da Covid – (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Blog e ge.globo – Alagoas