CSE e Aliança fazem partida decisiva pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano
   19 de maio de 2021   │     9:00  │  0

Edmar, camisa 8, fez o gol do Aliança na partida de ida – (Foto: Ítalo Ramon/CSE)

Nesta quarta-feira (19), conheceremos o terceiro e quarto colocados do Campeonato Alagoano 2021. CSE e Desportivo Aliança se enfrentam, agora no jogo de volta, que será realizado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Depois do empate de 1 a 1, na partida de ida, os times vão buscar, além do 3º lugar, uma vaga na Serie D 2022 e uma vaga na seletiva para a Copa do Brasil. A partida acontece às 16h.

Assim como na final, não há vantagem de resultados iguais para nenhuma das equipes. Por isso, conheceremos o vencedor só com uma vitória. Em caso de empate, iremos para as penalidades máximas. O CSE decide em casa por ter tido melhor campanha na fase inicial.

Panorama

Depois da polêmica eliminação contra o CRB nas semifinais, o Aliança tenta, mais uma vez, fazer história. Vindo como estreante, o clube conseguiu uma campanha histórica, e tenta, pela primeira vez, alcançar uma competição nacional. Para se classificar, precisa novamente mostrar que é um visitante indigesto e ganhar em pleno Juca Sampaio.

Do lado do CSE, a equipe ficou muito perto de terminar a primeira fase entre os dois primeiros, mas acabou ficando em terceiro pelo saldo. Nas semis, caiu para o CSA, e, agora, tenta vencer o Aliança pela primeira vez na temporada, para chegar à Série D em 2022.

CSE

É a quarta vez que o Tricolorido encontrará o Aliança em 2022. Anteriormente foram dois empates e uma derrota, esta última jogando no Estádio da Ufal. Porém, o time vem de um crescimento evidente na temporada, de eliminado na fase de grupos da Copa Alagoas até a terceira colocação no Alagoano.

Dakson foi um dos principais nomes do crescimento do time palmeirense. Com  a camisa 10, ele foi o autor do gol no empate de 1 a 1, no jogo de ida, porém, está de fora da decisão, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Já Stuart é a dúvida. O meia não atuou no jogo de ida.

Apesar dos desfalques, Jaelson Marcelino não deve mexer muito no time que não foi derrotado em casa nesta fase decisiva, por isso deve mandar a seguinte escalação: Alexandre; Renato, Jan Pieter, Eduardo Bahia e Jackson; Jair Amaral, Cristiano (Stuart), Cleiton (Cléber) e Jupi; Luizinho e Alan James.

Desportivo Aliança

Depois de uma grande atuação no jogo de volta da semi, contra o CRB, o Aliança vem com o foco total para tentar chegar à primeira competição nacional da sua história. Muito por conta das boas atuações, Estevam Soares não deve mudar muito a equipe. Inclusive, o treinador gostou do que viu na partida de ida. “Esperamos ter a personalidade que tivemos aqui (jogo de ida) para poder vencer a partida”, disse Estevam.

Alguns atletas sofreram com problemas físicos nesta reta final de Alagoano, porém, todos já devem voltar entre os relacionados, como é o caso do atacante Jonathan, destaque contra o CRB. Além dele, Edmar deve permanecer no time titular.

Com o DM limpo e a decisão batendo à porta, o provável time que Estevam colocará em campo é: Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel Santiago e Maycom; Elizeu, Diego (Kiko Alagoano) e Edmar (Tauan); Jonathan (Robson), Filipe André e Luciano.

Blog e Gazetawewb.com