Rodrigo Pimpão vive expectativa de voltar na finalíssima do Alagoano
   18 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Rodrigo Pimpão tem 15 jogos pelo CSA na atual temporada — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Rodrigo Pimpão tem 15 jogos pelo CSA na atual temporada – (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Jogador se recupera de uma lesão na coxa e deve retornar aos treinos nesta semana.

O atacante Rodrigo Pimpão, do CSA, conta as horas para voltar aos treinos com o elenco. O jogador se recupera de uma lesão na coxa direita, mas não esconde a ansiedade de ficar à disposição do técnico Bruno Pivetti, sábado, na final do Alagoano.

– É ruim ficar de fora. Eu venho tratando há duas semanas, já fiz o primeiro treinamento no gramado e estou muito feliz com o meu retorno. Espero ficar disponível para o treinador esta semana.

Pimpão não joga desde a partida contra o Aliança, dia 20 de abril. A expectativa é que ele seja liberado para as atividades em campo.

– Eu tive uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Fiquei em tratamento uma semana, transição mais uma semana. Agora, estou no campo e espero na terça-feira começar com o grupo. Pela minha vontade, eu já tinha voltado, mas o Departamento Médico segurou porque às vezes você volta antes do tempo e acaba agravando uma lesão que é pequena.

No sábado, Pimpão esteve no Rei Pelé e acompanhou o primeiro jogo da final do Alagoano. Na opinião do atacante, o CSA teve bom desempenho contra o rival.

– Nossa equipe propôs o jogo, buscou o gol, não sofreu muito e tivemos chances.

Na temporada 2021, Pimpão participou de 15 jogos. Ao todo, o atacante atuou em 65 partidas e tem 12 gols pelo CSA. Deu ainda nove assistências.

O elenco azulino se reapresenta na tarde passada, no CT do Nelsão. Sábado, a decisão do Alagoano contra o CRB começa às 17h.

Blog e Leonardo Freire – ge.globo/AL