Ponte elimina Red Bull Bragantino nos pênaltis e vai decidir o Troféu do Interior
   18 de maio de 2021   │     16:00  │  0

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Ponte Preta Logo - Escudo
Adversário será Novorizontino ou Ituano; campeão garante vaga na Copa do Brasil e premiação maior.

 

A Ponte Preta é finalista do Troféu do Interior e vai tentar o seu sétimo título. A sua presença na decisão foi assegurada após eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis, por 4 a 2, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. Esta semifinal foi realizada no último domingo à noite no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O detalhe que chamou atenção é que nas quartas de finais, a Ponte Preta já tinha eliminado o Botafogo nos pênaltis. Após empate por zero a zero, na cidade de Campinas, venceu a disputa por 14 a 13, depois de 15 cobranças para cada time, um total de 30 cobranças e recorde no Paulistão Sicredi 2021.

Só que desta vez a Ponte não precisou fazer tantas cobranças. Foram cinco apenas, uma delas errada. Acertaram as cobranças Dawan, João Veras, Bruno Michel e Vini Locatelli, enquanto Thalles errou a quarta cobrança, que foi defendida por Júlio César. Para o Red Bull Bragantino, marcaram Lucas Evangelista e Hurtado, com Pedrinho perdendo para a defesa de Ygor Vinhas e com Cuello isolando por cima do travessão. Nem houve a necessidade da quinta cobrança, porque a disputa estava resolvida.

O segundo finalista vai sair da outra semifinal entre o pré-qualificado Novorizontino e o Ituano.

O campeão do Troféu do Interior vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2022 e receberá um prêmio de R$ 252 mil, ficando R$ 70 mil para o vice-campeão.

Blog e Estadão