Carille deixa o Al-Ittihad e está livre para negociar com o Corinthians; diretoria analisa 6 nomes no mercado
   18 de maio de 2021   │     21:00  │  0

Carille está livre após deixar o clube árabe - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Carille está livre após deixar o clube árabe – (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

 

Depois da demissão do técnico Vagner Mancini, que acumulou duas eliminações em sequência, o Timão analisa as opções para anunciar substituto.

A derrota por 2 a 0 que culminou na eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista foi a gota d’água para Vagner Mancini. Juntamente com o “vexame” na Copa Sul-Americana, sendo eliminado com 2 rodadas de antecedência após goleada diante Peñarol, o técnico deixa o comando da equipe paulista.

O treinador não conseguiu encontrar um melhor padrão de jogo com as peças que tinha em mãos, principalmente após uma série de jogadores serem dispensados nom início deste ano, iniciando uma reformulação geral incluindo os jovens da base.

Dessa forma, já visando o Brasileirão e a próxima fase da Copa do Brasil, o Timão entra no mercado buscando um substituto que esteja dentro dos padrões aceitáveis no momento, haja vista que a equipe passa por um problema fincaneiro considerado bem grave, não podendo arcar com salários exorbitantes. Dentre as possibilidades e desejos da torcida, 6 nomes ganham destaque, conforme pulicou o portal “Yahoo Esportes”:

Guillermo Barros Schelotto: logo que a saída de Mancini foi confirmada, o argentino foi oferecido por meio de seu representante, Wilson Bellissi, que garantiu que o ex-treinador do Boca Juniors conhece a fundo o elenco alvinegro.

Fábio Carille: o Al-Ittihad já confirmou em sua rede social que o técnico não vai ficar por lá, ou seja, está livre no mercado e poderia negociar com o Timão sem custos, apenas chegar a um acordo sobre salários e retornar ao time pelo qual foi campeão recentemente.

Renato Gaúcho: depois de ser demitido do Grêmio após um longo período no comando dos gaúchos, também está sem clube e é desejado por vários torcedores. O alto salário, porém, é o impeditivo mais complicado para a diretoria avançar em uma possível negociação.

Lisca Doido: considerado um técnico que vem conseguindo bons resultados no América-MG, é bem visto e tem bom cartão de visita, mas grande parte dos torcedores e da diretoria acredita que não tem um currículo que seja ideal para o Alvinegro neste momento.

Guto Ferreira: conquistando ótimos números no comando do Ceará, o treinador vive situação semelhante a de Lisca, mesmo que já tenha trabalhado em clubes maiores, como Internacional, em 2017. Nesta temporada, são 8 vitórias em 18 jogos.

Sylvinho: desejo antigo de diretorias passadas, o treinador recusou um convite recente do Timão, preferindo uma oportunidade no Lyon, que acabou se tornando uma passagem vexatória, que durou pouquíssimo tempo. Desde então, está sem clube.

Blog com Pedro Zanuzzi/BOLAVIP