Atacante do CRB, Erik se recupera de grave lesão e comemora volta no clássico: “Deus e minha família sabem o que passei”
   18 de maio de 2021   │     12:30  │  0

Com a camisa 16, Erik entra aos 35 minutos do segundo tempo — Foto: Reprodução FAFTV

Com a camisa 16, Erik entra aos 35 minutos do segundo tempo – (Foto: Reprodução FAFTV)

Jogador passou por cirurgia no joelho direito em setembro do ano passado.

O clássico entre CRB e CSA foi especial para o atacante Erik, de 26 anos. Ele entrou aos 35 minutos, no lugar de Lucão, e marcou seu retorno ao futebol.

Em agosto do ano passado, o atacante sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho direito e passou por cirurgia em setembro. Quase oito meses depois, voltou a jogar.

– Após tanto tempo é muito bom estar de volta. Sensação muito boa. Só Deus e minha família sabem o que passei neste período de fora dos gramados. Foi muito difícil tudo, mas o clube me ajudou muito nestes meses. Procurei fazer um trabalho intenso neste período. Estou muito feliz e quero dar sequência agora – disse Erik, que, antes do clássico, tinha atuado pela última vez em 22 de agosto, contra o Vitória, pela Série B.

Sobre o jogo contra o CSA, o atacante disse que foi parelho, como já era esperado. O empate sem gols deixou a decisão aberta para o próximo sábado, às 17h.

– O primeiro jogo foi como todos imaginavam. Equilibrado e entre duas equipes que buscaram a vitória. O segundo jogo será assim também e decidido nos detalhes. Vamos trabalhar muito para terminar esse semestre com o título.

Na coletiva, o técnico Roberto Fernandes disse que todo o grupo do CRB ficou feliz com o retorno do atacante. Pediu paciência à torcida com ele, por causa da gravidade da lesão, e disse que vai continuar dando oportunidades.

– Tenho certeza que o Erik vai ser muito útil ao CRB, mas é um processo. Você não consegue acelerar ritmo do jogo, não consegue acelerar confiança, mas ele é um jogador que a gente tem uma expectativa muito boa para a sequência da temporada.

Blog com ge.globo/AL