Promessa do Santos, atacante Moraes brilha em classificação do Maringá
   17 de maio de 2021   │     18:00  │  0

Matheus Moraes foi destaque nas categorias de base do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Matheus Moraes foi destaque nas categorias de base do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

 

Jogador está emprestado ao clube paranaense até o final do Campeonato Estadual.

Com dois gols e duas assistências, o atacante Moraes foi um dos destaques do Maringá na vitória por 9 a 1 sobre o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, na última rodada do Campeonato Paranaense. Além de ajudar seus companheiros a avançarem às quartas de final da competição, o atacante emprestado pelo Santos anotou seus primeiros tentos como jogador profissional, ambos na segunda etapa do confronto.

– Uma felicidade sem tamanho. São os gols mais importantes até agora na minha carreira. Só Deus, minha família, meus amigos de verdade e meus empresários sabem o tanto que batalhei para chegar até aqui.

Cedido pelo Santos até o fim da atual edição do estadual, Moraes ficou quase dois anos sem atuar pela equipe da Baixada Santista por conta de duas lesões no joelho, em meados de 2015 e 2016. A contusão prejudicou o atleta no Sub-17 e Sub-20 do clube, além de interferir em convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele sofreu a terceira cirurgia no joelho. Segundo o atacante, foram estes momentos difíceis que o deram forças para seguir sua carreira no futebol.

– Graças a Deus, hoje não sinto mais nada. As lesões foram para eu amadurecer, dar valor às coisas mais simples no futebol, me tornar um homem dedicado e um atleta disciplinado. Está sendo uma experiência inexplicável.

Após chegar ao Santos em 2014, Moraes passou a atuar pelo Sub-13 do clube. Ao longo de sua trajetória no Peixe, o atacante marcou 78 gols em 62 jogos, incluindo todas as categorias. Em sua passagem pela base da equipe da Baixada Santista, o atleta conquistou Campeonato Paulista Sub-11 e Copa do Brasil Sub-15.

Lance!