Histórico! De virada, Do Bronx bate Chandler por nocaute técnico e fatura cinturão peso-leve no UFC 262
   17 de maio de 2021   │     11:00  │  0

Histórico! De virada, Do Bronx bate Chandler por nocaute técnico e fatura cinturão peso-leve no UFC 262

Charles do Bronx – (Foto: LANCE)

O paulista se junta a Deiveson Figueiredo (peso-mosca) e Amanda Nunes (peso-galo e pena) como brasileiros campeões do Ultimate.

Histórica! Na raça! Incrível! Os adjetivos são muitos para classificar a vitória – de virada – de Charles do Bronx sobre Michael Chandler na luta principal do UFC 262, que deu ao brasileiro o cinturão vago dos leves da organização. Foi com emoção, mas diante de um público de 16 mil fãs no Texas (EUA), a história do natural de Guarujá, em São Paulo, teve um final feliz. Depois de tomar um atraso de Chandler no primeiro round, Do Bronx conseguiu dar a volta por cima no segundo assalto e, com um cruzado certeiro no queixo do americano, abriu caminho para o triunfo por nocaute técnico. O paulista se junta a Deiveson Figueiredo (peso-mosca) e Amanda Nunes (peso-galo e pena) como brasileiros campeões do Ultimate.

Ainda pela edição, André Sergipano se tornou o primeiro atleta a finalizar Ronaldo Jacaré no MMA – em golpe que supostamente quebrou o braço do manauara -, Rogério Bontorin, Edson Barboza e Priscila Pedrita venceram seus compromissos, enquanto Viviane Araújo foi superada pela americana Katlyn Chookagian. No co-main event, Beneil Dariush não deu chances para Tony Ferguson, impôs seu jogo agarrado e ficou perto de finalizar o “El Cucuy”, mas acabou vencendo por decisão unânime (triplo 30×27). Foi a sétima vitória seguida do representante da Kings MMA, que deve ganhar posições importantes no ranking peso-leve.

Do Bronx conquista título dos leves

O Brasil tem mais um campeão no UFC. Foi com emoção, de virada, mas Charles do Bronx superou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round para se consagrar o novo campeão peso-leve da companhia – o posto estava vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado. De quebra, o paulista chegou à sua nona vitória consecutiva e a 17ª pela via rápida no Ultimate.

Barboza anota nocaute sobre Burgos

Edson Barboza e Shane Burgos protagonizaram um grande primeiro round na abertura do card principal. Com movimentação constante, os dois lutadores foram para a trocação franca. O brasileiro apostava nos chutes – sua marca registrada -, e Burgos respondia ao encurtar a distância.

O segundo assalto continuou movimentado, mas com leve superioridade do americano, que aparentando estar mais inteiro fisicamente, conectou os melhores golpes na luta em pé. Na final da parcial, porém, Edson começou a crescer. Já no terceiro e decisivo round, uma combinação certeira de socos levou Burgos à lona e decretou o triunfo do brasileiro, o segundo seguido.

Sergipano finaliza Ronaldo Jacaré

No duelo de brasileiros entre André Sergipano e Ronaldo Jacaré, que fechou o card preliminar, melhor para o peso-médio da TFT. Aos 41 anos, Jacaré até iniciou bem a luta, conseguindo levar Sergipano para o chão. Porém, não demorou para o lutador de 31 anos se levantar e inverter as posições.

Blog com ISTOÉ/LANCE