Bruno Pivetti vê CSA melhor no segundo tempo da final contra CRB: “Tivemos um volume maior”
   17 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Bruno Pivetti gostou da atuação do CSA no segundo tempo — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Bruno Pivetti gostou da atuação do CSA no segundo tempo – (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

O técnico Bruno Pivetti, do CSA, fez uma avaliação do que viu na primeira partida da final do Campeonato Alagoano. O clássico contra o CRB terminou empatado por 0 a 0 e a decisão ficou aberta para o dia 22.

Na opinião do treinador, o jogo foi equilibrado, mas sua equipe teve a chance no segundo tempo de abrir vantagem no mata-mata.

– Foi um jogo bem disputado, principalmente no primeiro tempo. É claro que uma situação de final geralmente aumenta a necessidade de esforços. Sabemos que as finais são decididas num detalhe. No segundo tempo, eu acredito que nós tivemos um volume maior de jogo, criamos boas oportunidades, infelizmente não conseguimos concretiza-las em gol. Agora é recuperar bem durante a semana, aperfeiçoar ainda mais aquilo que estamos fazendo. Eu acredito que nós temos tudo para realizar uma grande partida no próximo sábado.
“O volume de jogo que nós tivemos no segundo tempo me agradou consideravelmente”.

O atacante Dellatorre foi substituído com dor nas costas. O treinador explicou a mudança forçada e disse que é cedo para saber se terá o jogador na decisão.

– O Dellatorre vai passar por uma avaliação médica e não tem como definir nada. Acredito que ele tenha condições para a próxima partida, mas ainda é precoce tecer qualquer afirmação porque ele sofreu um choque considerável dentro da área. Essa semana será muito importante não só para recuperarmos os jogadores, mas também para aperfeiçoar as nossas ideias de jogo.

Segundo Pivetti, ele vai esperar um sinal verde do Departamento Médico sobre as peças que poderá ter à disposição para o próximo sábado.

– Vamos avaliar durante a semana as reais condições dos jogadores que temos à disposição para que nós possamos tomar decisão em relação à escalação. Nós estamos num contexto de pandemia, temos jogos sucessivos, os jogadores têm um certo desgaste, e nós temos que fazer a avaliação junto aos demais departamentos para saber o melhor 11 que podemos escalar.

Ninguém leva vantagem para a finalíssima. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. CSA e CRB voltam a se enfrentar no sábado, às 17h, no Rei Pelé.

O CSA atuou no clássico com Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Gabriel e Bruno Mota (Gabriel Tonini); Aylon (Ítalo), Marco Túlio (Nádson) e Dellatorre (Iury).

Blog com ge.globo/AL