“Não tenha dúvida”: Jornalista ‘banca’ prazo para demissão de Mancini no Corinthians; pressão é alta nos bastidores
   16 de maio de 2021   │     14:00  │  0

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Vagner Mancini – (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Goleada na Sul-Americana e baixo rendimento jogam contra o treinador, que ainda ‘se garante’ no respaldo da diretoria.

A situação do Corinthians, no contexto geral, não é nada boa. Em crise financeira, o Timão não consegue fazer grandes movimentações no mercado da bola a fim de reforçar o elenco para brigar por títulos. Além disso, salários atrasados podem ocasionar a saída de atletas importantes. A fase esportiva também não ajuda e uma troca no comando entra em pauta.

Sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians viveu altos e baixos na temporada. Depois de empolgar a torcida e até surgir um ‘Mancinismo’, o treinador se perdeu na maneira de escalar a equipe e não conseguiu manter o mesmo nível técnico. Em entrevista recente, diretores do clube bancaram a permanência do técnico mesmo em meio aos protestos da Fiel.

Inclusive, na última quinta-feira (13), o Corinthians foi derrotado pelo Peñarol por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana e não tem mais chances de avançar para a próxima fase da competição. Para o jornalista Juca Kfouri, a goleada no Uruguai somada a uma eliminação no Paulistão pode ser o fim da linha para Mancini no comando técnico do Timão.

“Não tenha dúvida, domingo, diante de todas as surpresas que o futebol é capaz de nos proporcionar, o maior prognóstico é que, seja Bragantino ou seja Palmeiras, o Corinthians seja eiminado do Paulista. E aí a fatura, a conta do 4 a 0, deverá ser apresentada ao Vagner Mancini”, disse Kfouri no podcast ‘Posse de Bola’, do UOL Esportes.

A declaração de Juca foi dada antes da definição do adversário do Corinthians. Nesta sexta-feira (14), o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino e encara o Timão, neste domingo (16), às 16h, na Neo Quimica Arena. A pressão em Mancini é gigantesca e, de fato, uma derrota – ainda mais para o arquirrival – tornará a permanência praticamente inevitável.

Blog com Rafael Santos/BOLAVIP