Gerson e Pedro, do Fla, e Nino, do Flu, são convocados para a seleção olímpica
   16 de maio de 2021   │     6:00  │  0

André Jardine divulgou a lista de convocados para a seleção olímpicaAndré Jardine divulgou a lista de convocados para a seleção olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além da seleção principal, a olímpica também foi convocada na última sexta-feira (14) para a próxima data Fifa, entre o dia 31 de maio e 8 de junho. O técnico André Jardine convocou três jogadores do futebol carioca: Gerson e Pedro, do Flamengo, e Nino, do Fluminense.

Como a apresentação do grupo está marcada para o dia 27 de maio, Nino vai desfalcar o Fluminense nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (contra São Paulo e Cuiabá, nos dias 29 de maio e 5 de junho, respectivamente), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino (dia 1 de junho), e possivelmente na volta (dia 8). Já o Flamengo terá seus jogos adiados pela CBF pois, além de Pedro e Gerson, não terá Gabigol e Everton Ribeiro, chamados para a Seleção principal.

“Gerson é um grande atleta, um grande jogador, que vem sendo observado não só por nós da olímpica, mas pela comissão da principal também. A concorrência nessa posição é muito grande. A gente sempre comentou que a vez dele chegaria, e chegou. Esperamos que ele possa desempenhar aqui tudo o que vem desempenhando no Flamengo”, afirmou Jardine sobre Gerson, uma das novidades da convocação.

A seleção olímpica ainda não tem amistosos para o período porque não conseguiu encontrar adversários. A tendência é que um deles seja a Argentina, apesar de ser uma possível adversária na Olimpíada de Tóquio-2020.

“Faltam alguns detalhes para os anúncios dos jogos, que estão bem encaminhados. E a data final da convocação das Olimpíadas ainda estamos definindo. Temos até o dia 30 (de junho), mas esperamos fazer isso antes”, afirmou Jardine.

Para a Olimpíada, serão apenas 18 jogadores convocados, sendo três acima de 24 anos. O Brasil está no Grupo D contra Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Blog com O DIA

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.