Eduardo Paes acha pouco provável presença de torcedores em Fla-Flu decisivo
   16 de maio de 2021   │     9:00  │  0

Eduardo PaesEduardo Paes – (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Dia)

O  segundo Fla-Flu, com os rubro-negros como mandantes, há uma expectativa por parte da diretoria flamenguista, mas, que já foi praticamente encerrada por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Paes concedeu entrevista coletiva e, questionado sobre o assunto, admitiu ser pouco provável ter torcedores no estádio para assistir ao Fla-Flu decisivo do Campeonato Carioca.

“Eu fui procurado por alguns dirigentes. Meu encaminhamento é o que faço sempre, a Secretaria de Saúde analisa e avalia. Eu tenho a impressão que, olhando cá com meus botões, pelo que vejo que acontece pelo mundo, em lugares que já estão mais avançados com a vacina, imagino que seja difícil. Mas é uma decisão da Secretaria de Saúde, das autoridades sanitárias do município, não é minha”, afirmou.

Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz admitiu uma procura do Flamengo para discutir o tema. Segundo ele, a direção do clube rubro-negro ofereceu um protocolo para a volta de torcedores, mas teve a proposta recusada para o primeiro jogo da decisão. Na segunda partida, o governo ainda vai analisar a situação, mas vê pouca chance de realização da partida com público.

“O Flamengo apresentou um protocolo de realização dos jogos com público. Para a semana que vem a gente vai estar fazendo essa análise, mas se a gente olhar e comparar o que está acontecendo em outras cidades, estados e locais, isso é bem pouco provável. É óbvio que tecnicamente todas as análises vão ser feitas, mas é muito pouco provável que a gente consiga um liberação já para a próxima semana. Mas o protocolo tem que ser olhado com base nos números que eles colocaram, com base no número de casos que estão acontecendo na cidade. Na segunda ou na terça a gente tem uma decisão sobre isso”, explicou.

Blog com O DIA