Desportivo Aliança e CSE duelam pelo terceiro lugar do Alagoano
   16 de maio de 2021   │     10:30  │  0

Desde a temporada de 95, o Tricolorido não se colocava entre os quatro melhores da Elite do Estadual – (Foto: Ascom/CSE)

Tricolores medem força às 16h, no Estádio da Ufal, em Maceió; equipe que conquistar o terceiro pódio garante vaga na Série D 2022.

Após cair na semifinal do Campeonato Alagoano, o Desportivo Aliança volta a campo neste domingo (16), enfrentando o CSE, de Palmeira dos Índios, na disputa pelo terceiro lugar. A partida será às 16h (de Brasília), em Maceió, no estádio da Ufal.

Apesar da frustração de não brigar mais pelo título, a Arara Azul e o Índio Xucuru prometem se esforçar para ficar com a 3ª posição do Estadual, pois quem conquistar o terceiro pódio garante vaga na Série D 2022. Em caso de igualdade na soma dos placares de ida e volta, o confronto será decidido nas penalidades.

PANORAMAS

Na sua primeira participação na 1ª Divisão do Alagoano, o Tricolor terminou a fase de classificação em quarto lugar e surpreendeu, mostrando que não subiu para passear. Assim, entrou na semifinal como franco-atirador, deixando toda a responsabilidade para o rival. Na 2ª fase, o time comandado por Estevan Soares foi valente e até que tentou fazer frente ao adversário, mas ficou pelo caminho.

O CSE terminou a fase de classificação em 3º lugar, com 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, uma aproveitamento de 62,5%. O Tricolor perdeu a segunda posição para o CSA, no saldo de gols (12 a 6). Mas, assim como o adversário deste sábado, o Tricolorido apesar de ter lutado com todas as forças, acabou permitindo que o sonho de avança para a final caísse por terra.

DESPORTIVO ALIANÇA

Para esta partida, o treinador Estevan Soares não deve fazer muito mistério. A tendência é que o atacante Edmar fique como opção no banco de reservas e Jonathan seja o titular. No meio-campo, Elizeu deve jogar no lugar do meia Kiko Alagoano para dar suporte à marcação e liberar Diego para criar. Tauan também avança com desenvoltura e sabe pisar na área.

Ou seja, basicamente, o time que fez frente ao CRB no Estádio Rei Pelé deve ser mantido.

E o Tricolor Alagoano deve ir a campo com: Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel e Maycon; Elizeu, Tauan e Diego; Filipe André, Luciano e Jonathan.

CSE

Apesar do revés na última terça-feira (11), o torcedor Tricolorido tem muitos motivos para estar orgulhoso. Visto que, o time de Palmeira dos Índios protagonizou grande campanha figurando entre os quatro melhores do Estadual, fato esse que não acontecia desde 1995.

Para este jogo, o técnico Jaelson Marcelino também não deve vir com muitas novidades. O lateral direito Renato e o volante Jair, titulares no jogo passado, devem seguir na equipe.

Além disso, o Índio Xucurú contará com o retorno do lateral esquerdo Jackson, que cumpriu suspensão na partida da volta da semifinal.

Deste modo, o Tricolor deve ir a campo com: Renato, Eduardo Bahia, Jan Pieter e Jackson; Emerson (Cristiano), Jair Amaral, Stuart e Dakson; Luizinho e Alan.

ARBITRAGEM

O árbitro José Ailton da Silva apitará Desportivo Aliança x CSE. Ele será auxiliado por Benilson dos Santos e Maria Fátima de Mendonça. Gustavo da Silva será o quarto árbitro e José Elias Santos Filho será o analista de campo.

Blog com Raphael Silva/Gazetaweb