CSA e CRB empatam sem gols no 1º jogo das finais do Alagoano
   16 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Diego Torres perde chance no primeiro tempo

Diego Torres perde chance no primeiro tempo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

No Rei Pelé, times perdem chances e passam em branco na abertura do mata-mata.

Tudo igual

CSA e CRB continuam iguais na decisão do Campeonato Alagoano. Deixaram tudo para a finalíssima do dia 22. Ontem, o Galo foi melhor no primeiro tempo, Azulão evoluiu na etapa final, mas ninguém fez gol no Estádio Rei Pelé e o clássico terminou empatado por 0 a 0. Diego Torres, do CRB, e Norberto, do CSA, foram os destaques da partida.

Como fica?

Sábado, às 17h, CRB e CSA se reencontram para decidir o Alagoano no Rei Pelé. Ninguém tem vantagem. Outro empate leva a disputa para os pênaltis.

Treinadores

O técnico Roberto Fernandes se recuperou da Covid e voltou a comandar o CRB no clássico deste sábado. Ele chegou a ser internado neste mês, mas venceu o coronavirus. Do outro lado, Bruno Pivetti esteve na área técnica do CSA pela terceira vez. Ele foi contratado em abril e demorou mais para estrear porque também teve Covid.

1º tempo

O CRB foi melhor na etapa inicial. Na primeira chegada com mais perigo, Diego Torres recebeu na área e finalizou para fora, assustando o goleiro Thiago Rodrigues. Ainda houve desvio. Aos 13, Wesley se livrou da marcação e encheu o pé de fora da área: o goleiro do CSA salvou. O CRB chegou de novo aos 23. Luidy cruzou da direita, na medida, mas Diego Torres furou na risca da pequena área. Foi a chance mais clara do primeiro tempo. O CSA teve muita dificuldade para criar e tentou apenas em cruzamentos de Norberto. Não deu trabalho ao goleiro Diogo Silva.

2º tempo

O CSA começou a etapa melhor, mais presente no ataque. Na primeira chegada, Norberto bateu cruzado, aos cinco, e Diogo Silva fez uma boa defesa. O CRB ameaçou aos 17, num chute venenoso de Diego Torres: Thiago Rodrigues espalmou.

Aos 21, o CRB saiu jogando errado, o CSA roubou e Iury encheu o pé de longe. Diogo Silva encaixou. Aos 25, Italo cruzou da direita e Iury cabeceou para fora, perdendo mais uma chance para o CSA. Depois, o jogo ficou morno e ninguém abriu o placar.

Blog com matéria do ge.globo/AL