CBF vai adiar jogos do Flamengo após convocação de quatro jogadores
   16 de maio de 2021   │     15:00  │  0

A CBF afirmou, após a coletiva da seleção principal e da olímpica, em que o Flamengo teve quatro atletas chamados – Gabigol, Éverton Ribeiro, Gerson e Pedro – que o clube terá alguns jogos adiados. O time ainda perdeu o meia Arrascaeta, chamado pelo Uruguai.

Os jogadores convocados se ausentariam dos dias 27 de maio a 9 de junho e desfalcariam o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na partida diante do Palmeiras, no Rio, e do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, e dependeriam de uma logística particular para participarem do embate decisivo do torneio de mata-mata.

Arrascaeta tem apresentação prevista para 26 de maio, e perderia o jogo com o Palmeiras, dia 30, e a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Vélez, dia 27. No entanto, o Flamengo conta apenas com a data Fifa da convocação, que é dia 31. Em contato com a seleção uruguaia, foi confirmado que nem todos os atletas se apresentarão dia 26.

A reportagem apurou que a diretoria do Flamengo ainda vai conversar com os jogadores convocados, Pedro e Gerson, para saber se eles querem ser liberados para defender o time olímpico. E só então decidir se vai ou não ceder os atletas. Vale lembrar que por não se tratar de uma competição da Fifa, não há obrigatoriedade dos clubes de liberar seus convocados.

Outra preocupação é que, com o adiamento, o Flamengo tenha muitos jogos em sequência, e precise rodar muito o seu elenco. A diretoria não vê brecha no calendário para remanejamento até dezembro. Apenas se o time for eliminado de uma das competições mata-mata.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0, há seis meses, em meio à paralisação durante a pandemia.

Conforme anunciado pela Conmebol, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30 do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30 (horário de Brasília).

A Seleção Olímpica enfrentará, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na fase de grupos da competição. A programação para a Data FIFA de junho será revelada assim que possível.

Blog com EXTRA