UFC 262: Charles do Bronx não esconde empolgação com disputa do título: “Chegou a hora!”
   15 de maio de 2021   │     17:00  │  0

Charles do Bronx irá disputar o cinturão do peso-leve do UFC neste sábado contra Michael Chandler — Foto: UFC

Charles do Bronx irá disputar o cinturão do peso-leve do UFC neste sábado contra Michael Chandler — (Foto: UFC)

Pronto para a disputa do cinturão vago dos pesos-leves do UFC contra Michael Chandler, brasileiro relembra trajetória no evento, cita ensinamento do pai e garante: “A favela venceu!”.

Uma caminhada de quase 11 anos no UFC – com 27 lutas disputadas, recorde de finalizações (14), recorde de lutas vencidas por finalização ou nocaute (16) dividido com Donald Cerrone, segundo da história com mais bônus (16) e uma sequência de oito vitórias consecutivas – está prestes a ser coroada na noite de hoje.

Charles do Bronx vai encarar o americano Michael Chandler na luta principal do UFC 262, ostentando uma trajetória meteórica e diametralmente oposta a sua na organização: apenas uma luta – vitória por nocaute sobre Dan Hooker na sua estreia. Em entrevista exclusiva ao Combate, o brasileiro garante que respeita o rival, mas deixa claro que ele é só mais um no seu caminho rumo ao cinturão da categoria.

– Michael Chandler é um cara duríssimo, que tem muita história dentro do Bellator. Foi campeão do Bellator, é um cara que é muito explosivo, veio com nome pro UFC, e nocauteou o Dan Hooker. Aquilo que ele veio pra fazer, ele fez, aconteceu. Eu o respeito demais, mas na verdade ele é só mais um cara que está na minha frente. Eu peguei uma luta com 20 dias contra o Bicho Papão do UFC, que era o Tony (Ferguson), e vocês viram o que aconteceu. Cada dia que passa, cada luta que passa, eu me sinto mais pronto. Pra essa luta eu estou muito pronto. É o meu momento, é a minha hora. Tô feliz demais, e neste sabadão a gente tá indo buscar o que é nosso. Não é de ninguém, é nosso e tá escrito. Deus não ia me dar um fardo maior do que eu pudesse carregar. Chegou a hora, tô feliz demais. Não tô nervoso, não tô ansioso. Eu tô pronto.

Um ensinamento do seu pai, no entanto, marca o posicionamento de Charles do Bronx no UFC: chegar é fácil, se manter é que é o difícil. Para o brasileiro, o importante é construir a sua jornada na organização com calma, passo a passo, para se consolidar como um dos principais lutadores, e não ser alguém que chegou com expectativa alta e não correspondeu ao que se esperava.

Serviço do UFC 262

O Combate transmite o UFC 262 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 262

15 de maio de 2021, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos

Blog com Evelyn Rodrigues — Houston, EUA/COMBATE