Reforço garantido: CRB terá volta de Reginaldo e base titular no clássico decisivo
   15 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Reginaldo deve ser titular no clássico — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Reginaldo deve ser titular no clássico – (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

O CRB vai contar com sua base titular no primeiro jogo da decisão do estadual contra o CSA. Neste sábado, a principal novidade deve ser o retorno do lateral-direito Reginaldo, que se recuperou de uma lesão muscular e assume o lugar de Wellington.

O técnico Roberto Fernandes foi liberado pelo Departamento Médico depois de se recuperar da Covid e voltou ao trabalho no CT do CRB. Na coletiva, ele disse que a oscilação do time em maio também pode ser explicada pelas baixas.

– Nós tínhamos alguns jogadores com lesão e outros com iminência de lesão. O sonho de todo treinador é escalar a força máxima, e que ela renda tudo o que pode render. Mas nem sempre isso é possível. Perdemos jogadores com Covid, por lesão e tivemos que tirar outros para que não se lesionassem. Hoje, a gente chega para a final numa condição muito próxima do ideal, porque a maioria dos jogadores está liberada pelo departamento médico. A gente ganha uma opção não só de equipe para iniciar jogando, mas também no banco de reserva – comentou o treinador.

O volante Claudinei, o zagueiro Gum e o atacante Calyson, poupados contra o Aliança, também voltam ao time.

– Vencer o estadual significará muito ao elenco. Nos dará ainda mais confiança para uma sequência decisiva na Copa do Brasil e para o início do Brasileiro – destacou Claudinei, que está no clube há mais de três anos e sabe qual o peso do clássico em Alagoas.

Armador da equipe, Diego Torres também deve ser escalado neste sábado, assim como o atacante Hyuri. Os dois estão recuperados da Covid e atuaram no segundo tempo do jogo de quarta contra o Aliança. Ganharam ritmo.

Na formação, Fernandes pode fazer uma mudança tática para aumentar o poder de marcação. Essa foi uma preocupação no último clássico. Assim, o volante Carlos Jatobá pode ser utilizado no lugar do atacante Calyson ou Hyuri para fechar mais o time.

Assim, a provável formação tem: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson (Carlos Jatobá), Hyuri (Carlos Jatobá) e Lucão.

Finais
O clássico está marcado para este sábado, às 17h, no Rei Pelé, e a finalissima será no dia 22 de maio. Ninguém tem vantagem na decisão do Alagoano. Empate na soma dos dois resultados leva para a disputa por pênaltis.

Blog e Victor Mélo – ge.globo/AL