Fortaleza vence Ceará e está classificado às semis do Cearense
   15 de maio de 2021   │     21:21  │  0

  • Fortaleza, Ceará

    Fortaleza x Ceará (Foto: Kid Júnior/SVM)

    O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 neste sábado na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense. Jogo pegado no começo, mas com triunfo bastante tranquilo da equipe tricolor, que foi melhor e mais inteligente em campo. David e Matheus Jussa marcaram os gols da partida. Foi o primeiro Clássico-Rei do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

    Primeiro tempo

    Clássico é clássico, correto? E num clássico, o mais comum é que haja um jogo pegado, disputado, com muitas faltas. Foi assim que começou o embate entre Ceará e Fortaleza pelo Campeonato Cearense. Os goleiros trabalharam pouco, é bem verdade. Mas quando se precisou deles, Richard e Felipe Alves estavam bem posicionados. Menos quando WP9 saiu da área para cruzar na medida para David abrir o placar para o Leão do Pici. 1 a 0 Fortaleza com 38 minutos.

    Segundo tempo

    O Ceará voltou com tudo para a segunda etapa. Colocou Yony em campo e os colombianos passaram a ser bastante acionados. O Fortaleza, apostando no contra-ataque, foi quem conseguiu balançar as redes com Matheus Jussa numa finalização de fora da área, que acabou desviando em Jordan, enganando Richard. As substituições foram acontecendo e, naturalmente, Vovô partiu para o ataque, enquanto o Leão se segurava fechadinho na defesa.

    Tempero argentino

    E agora?

     

    Pelo Cearense, os dois times voltam a campo na segunda-feira (17). O Ceará pega o Atlético-CE, enquanto o Fortaleza recebe o Icasa. Os dois jogos serão às 15h30.

    Blog com ge.globo/ – Fortaleza