Cristiano Ronaldo compra um Monza de mais de R$ 10 milhões – mas não o da Chevrolet
   15 de maio de 2021   │     13:30  │  0

Cristiano Ronaldo compra um Monza de mais de R$ 10 milhões – mas não o da Chevrolet

Ronaldo ao lado de sua nova joia que vai enriquecer sua coleção – (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador da Juventus adiciona mais uma Ferrari à sua coleção de supercarros.

Cristiano Ronaldo tem um jeito para lá de peculiar de lidar com uma derrota acachapante dentro de campo. Após seu time, a Juventus, perder de 3 a 0 para o arquirrival Milan, no último final de semana, o jogador foi até Maranello (Itália) visitar a fábrica da Ferrari. E não saiu de lá de mãos abanando.

Além de encontrar os pilotos oficiais da marca na Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz Jr. e o monegasco Charles Leclerc, o astro português comprou uma nova Ferrari, mas não quis saber do último lançamento, a 812 Competizione. Ronaldo levou uma clássica Monza (não o da Chevrolet, mas sim um modelo avaliado em 1,6 milhão de euros), segundo publicação do site italiano Calcio Mercato. Resta saber se é a SP1 ou a SP2…]

Cristiano é dono de uma coleção invejável de supercarros, com direito a Bugatti, Lamborghini, Mercedes-Benz, Porsche e também Ferrari, um 812tdF. Vale ainda lembrar que, quando defendia o Manchester United (Inglaterra), CR7 destruiu sua Ferrari 599 GTB dentro de um túnel.

CR7 posou com Leclerc, Sainz Jr. e trabalhadores da fábrica, além de distribuir camisas autografadas da Juve. O jogador deve ter personalizado seu carro de acordo com os gostos pessoais, já que apenas 499 unidades do esportivo estarão rodando pelo mundo. E não é qualquer pessoa que pode ter um dos modelos na garagem.

A própria marca seleciona os clientes que podem comprá-los, pelo critério de fidelidade à marca. Ninguém pode comprar mais de um modelo ou um modelo de cada. Alguns proprietários famosos são conhecidos, como o também jogador Ibrahimovic e o chefe de cozinha britânico Gordon Ramsay.

A Monza SP1 ou SP2 é equipada com um motor V12 aspirado 6.5 litros que entrega 810 cv – 10 cv a mais que a 812 Superfast – e brutais 71,3 kgfm. O 0 a 100 km/h é feito em apenas 2,9 segundos, o 0 a 200 km/h em 7,9 segundos e a velocidade máxima não é divulgada, mas a marca diz que está acima de 300 km/h. Elas só diferem na capacidade de carregar ocupantes: um (SP1) ou dois (SP2).

Blog com Raphael Panaro/ge.globo