Fernando Alves valoriza vitória do CRB, mas avisa: “A gente sabe que precisa melhorar”
   14 de maio de 2021   │     11:00  │  0

Fernando Alves admitiu que CRB pode jogar mais — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Fernando Alves admitiu que CRB pode jogar mais – (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

O CRB teve dificuldade para superar o Aliança e chegar a mais uma final do Campeonato Alagoano. Com um time bem desfalcado, mexido, venceu por 2 a 1, no Rei Pelé, e passou das semifinais.

Após o jogo, o auxiliar Fernando Alves analisou a atuação e admitiu que a equipe precisa melhorar para o duelo com o rival CSA.

– Na verdade, agora é passar uma borracha. O primeiro passo, que é chegar à final da competição, foi alcançado. Agora são dois jogos e duas decisões. É passo a passo. Agora tem outra competição, que é a final.

“A gente sabe que precisa qualificar, precisa melhorar, isso é fato, os atletas também têm essa consciência, mas agora é um jogo diferente. E decisão não se joga, se vence”.

Substituto do técnico Roberto Fernandes, que ainda não teve liberação dos médicos para voltar ao trabalho, Fernando também destacou a qualidade do adversário.

– Eu costumo destacar que, na hora que a bola rola, são 11 contra 11. E vale destacar a qualificação do adversário. Tem no comando um profissional experiente, que é o Estevam Soares, é um time que tem uma boa condição de trabalho, valorizou demais a nossa classificação e eu quero abrir um parêntese para enaltecer os atletas, a dedicação de todos, a condição que os atletas e comissão vêm recebendo.

Fernando ainda citou a escalação de dois garotos das categorias de base do CRB, o zagueiro Darlisson e o lateral Wellington.

– Quero também enaltecer a coragem da nossa comissão técnica, sob o comando do professor Roberto Fernandes, e da diretoria, em poder lançar dois jogadores respeitando o adversário, o que é mais importante, era uma semifinal de campeonato, mas acabou lançando dois atletas das categorias de base: um jovem de 17 anos (Darlisson Pereira, zagueiro), que não titubeou em nenhum momento, com muita personalidade acima de tudo, e o Wellington, que tem 19 anos, e é cria da base…O Roberto teve a coragem de lançar num jogo importante como esse.

Fernando Alves disse como o grupo regatiano deve se preparar agora para enfrentar o CSA.

– Agora é valorizar a vitória, é difícil ganhar, descansar legal, e focar em mais uma competição, porque o Campeonato Alagoano foi dividido em três etapas: fase classificatória, semifinal e o produto final, que são dois jogos, duas decisões, onde o nível de tranquilidade é que fará a diferença.

A primeira partida da decisão entre CRB e CSA está marcada para o próximo sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé. Na próxima semana, a finalíssima do Alagoano será no dia 22.

Blog com ge.globo/AL