Pivetti aponta fatores decisivos para a classificação do CSA
   13 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Bruno Pivetti destacou qualidade do gramado do Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Bruno Pivetti destacou qualidade do gramado do Rei Pelé – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA não teve dificuldade para garantir vaga na final do Campeonato Alagoano. Com dois gols de Bruno Mota e um de Dellatore, a equipe azulina fez 3 a 0 na equipe do CSE, no Rei Pelé.

Após a partida, o técnico Bruno Pivetti apontou fatores decisivos para a vitória.

– É claro que nós tivemos melhores condições de praticar o nosso futebol. O nosso time é leve, com imposição por meio da posse de bola, então o gramado é fundamental. Tivemos também reforços importantes que retornaram à equipe, é claro que isso nos dá um leque de opções maior, justamente para atuar taticamente durante a partida. E conseguimos fazer um belo jogo em que tivemos o domínio completo das ações ofensivas, conseguimos abrir o placar no primeiro tempo, tivemos ainda a criação de outras oportunidades – analisou.

Bruno disse também que organizou a equipe no intervalo.

– No segundo tempo, com alguns ajustes que fizemos no intervalo, nós conseguimos liberar mais a equipe, explorar mais espaços que o adversário estava nos oferecendo e conseguimos ampliar o marcador, também criando outras oportunidades, podendo o placar ter sido até mais elástico. Mas foi muito importante, principalmente pela entrega, pela luta dos jogadores, o mérito é todo dos jogadores que conseguiram comprar a ideia e também reproduzir em campo aquilo que a gente desenvolveu durante a semana.

Preferência por adversário na final

– Dentro da mentalidade vencedora que estamos cultivando aqui no CSA, nós não escolhemos adversários. Nós focamos na evolução do nosso modelo de jogo, tanto individual como coletivo, para que possamos fomentar um elenco muito forte e que brigue pelos títulos em qualquer competição que esteja em disputa. Focamos no CSA sem preocupação no adversário que está por vir.

Blog com ge.globo/AL