Odiada, última mulher de Maradona perde dois empregos na TV
   13 de maio de 2021   │     16:00  │  0

Rocío Oliva na porta do velório de Maradona, impedida de entrar, e no programa do qual fazia parte no canal C5N

Rocío Oliva na porta do velório de Maradona, impedida de entrar, e no programa do qual fazia parte no canal C5N

(Foto: Divulgações)

Rocío Oliva ganhou fama ao fazer escândalo no velório do ex-jogador e foi acusada de usar o dinheiro dele após a morte.

O que está ruim pode piorar. A ex-jogadora de futebol Rocío Oliva sofreu uma série de tombos desde a morte de Maradona, de quem foi a última namorada. O mais recente revés gerou sua demissão do canal C5N, onde participava do segmento esportivo do programa ‘Minuto a Minuto’.

Para aceitar o emprego na emissora de notícias líder de audiência na Argentina, ela precisou se demitir em março do trabalho na TV America. Lá, fazia comentários a respeito de diversos assuntos no ‘Polémica en el bar’. Agora, está sem nenhum dos empregos.

Questionada, Rocío disse que a saída do C5N se deu por conta de corte de verbas em consequência da pandemia de covid-19 e da redução do número de eventos esportivos. A emissora informou apenas que a demitiu, sem entrar em detalhes.

Na imprensa e nas redes sociais, comenta-se que o motivo foi a rejeição de boa parte dos telespectadores com a ex do ídolo do futebol. Uma série de polêmicas e boatos nos últimos meses a tornaram a mulher mais criticada e hostilizada em seu País.

A controvérsia começou no dia da morte de Maradona, em novembro de 2020. Rocío fez um escândalo no portão da Casa Rosada ao ser impedida de entrar no velório fechado, restrito a familiares e amigos. Aos prantos diante dos repórteres, acusou a primeira mulher do ex-jogador, Claudia Villafañe, de discriminá-la.

Poucos dias depois, ao vivo no ‘Polémica en el bar’, chorou ao declarar seu amor pelo ex e lamentar a proibição de acompanhar seu enterro. Foi acusada de fazer melodrama e se vitimizar em busca de autopromoção.

Uma bomba caiu sobre a ex-atleta quando no programa ‘Los Angeles de la Mañana’, da emissora El Trece, a apresentadora Yanina Latorre fez uma revelação que chocou o público e produziu revolta nos fãs do lendário Camisa 10 argentino.

“Rocío foi convidada a ver Maradona em vida, antes de ele morrer. Diego estava muito deprimido, queria vê-la em seu aniversário de 60 anos e Rocío disse que não”, contou a jornalista. “Ele a amava e ela se recusou a ir vê-lo quando pediram. Ele precisava dela e ela não foi.”

A partir daquele momento, Rocío Oliva passou a ser ‘acusada’ de ter colaborado para a morte do craque, que enfrentava sérios problemas emocionais quando sucumbiu a complicações cardíacas. De acordo com suspeita da polícia, ele pode ter sido vítima de negligência dos cuidadores e médicos de sua equipe.

A imagem pública da comentarista piorou ainda mais quando o advogado do filho caçula de Maradona, Dieguito, disse na TV que Rocío fez compras com um cartão de crédito do ex-jogador depois da morte dele. “Foram gastos muito altos.”

Rocío se defendeu diante das câmeras. “Obviamente, em 7 anos de relação com Diego, tive muitos cartões adicionais”, explicou. “Pode ter acontecido algum débito automático”, disse. Questionada se quitaria as dívidas, a atleta informou não ter acesso às faturas. “Se o cartão é de Diego, como vou pagar?”

Apesar de ter perdido seus principais empregos na televisão, o último amor de Maradona não pretende abandonar o meio. Oliva começou a estudar jornalismo e conseguiu espaço em um canal de TV menor, o 26, onde participa de uma mesa redonda semanal. “Estou entusiasmada. Quero seguir aprendendo”, declarou.

Blog com Jeff Benício/Terra Esportes