CRB vence e fará clássicos contra o CSA na decisão do Alagoano 2021
   13 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Regatas avança à final ao bater o Aliança por 3 a 1 no placar agregado – (Foto: AILTON CRUZ)

A final do Campeonato Alagoano já está definida. Após ter vencido por 1 a 0 no Estádio da UFAL, o CRB não jogou bem no jogo de volta, mas conseguiu a vitória sobre o Aliança por 2 a 1 no Rei Pelé, ontem (12). Com isso, o título alagoano será decidido no Clássico das Multidões com o CSA, em dois jogos. Jonathan marcou primeiro para os tricolores. Lucão e Hyuri anotaram os tento regatianos.

Por ter finalizado a primeira fase da competição em primeiro colocado, o Galo contava com a vantagem do empate na soma do placar agregado e avançaria à decisão mesmo se tivesse perdido por um gol de diferença.

Antes de entrar em campo no segundo tempo, Luca Caio sofreu o terceiro cartão amarelo ainda no banco de reservas e não jogará o jogo de ida da grande final. O Regatas busca o bicampeonato e o seu 32º título estadual nesta temporada.

Mesmo com a derrota e a eliminação, o Tricolor Alagoano fez história nesta edição do Estadual. O caçula da competição disputou a sua primeira temporada na elite do futebol alagoano e conseguiu alcançar a segunda fase da competição. A Arara ainda tem chances de aumentar o grande feito, isso porquê irá enfrentar o CSE na disputa do terceiro lugar e poderá assegurar uma vaga na Série D de 2022 – a primeira participação da equipe em um torneio nacional.

CRB e CSA irão duelar pelo troféu já neste sábado (15), quando acontece o primeiro jogo da final. O confronto da volta está marcada para o dia 22, também um sábado. Vale ressaltar que em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos, o título de campeão alagoano será decidido nos pênaltis.

O Aliança, por sua vez, faz o primeiro jogo da disputa do terceiro lugar contra o CSE neste domingo (16). Além da vaga na edição de 2022 do Brasileirão da 4ª divisão, quem vencer irá enfrentar o ASA, campeão da Copa Alagoas, na briga por uma vaga na milionária Copa do Brasil no próximo ano.

Blog com Daniel de Oliveira/Gazetaweb