Novo adeus: Buffon anuncia saída definitiva da Juventus
   12 de maio de 2021   │     20:00  │  0

Buffon deixará a Juve ao fim da temporadaBuffon deixará a Juve ao fim da temporada – (Foto: Giorgio Perottino / Reuters)

O histórico goleiro Buffon anunciou, na última terça-feira, que vai deixar a Juventus ao fim da temporada. Atualmente reserva do clube bianconeri, o jogador de 43 cogita a possibilidade de encerrar a carreira.

— Meu futuro está claro e desenhado. Essa bonita e longa experiência com a Juventus acaba definitivamente este ano. Ou encontro algo que me motive ou paro e busco uma experiência diferente. Ainda estou refletindo — disse, em entrevista à emissora beIN Sports.

Campeão do mundo com a Itália em 2006, Buffon já havia deixado a Juventus em 2018. Teve breve passagem de uma temporada pelo pelo PSG antes de retornar a Turim, onde viu o polonês Sczesny assumir a vaga de titular.

— Recebi tudo que poderia e não posso pedir mais. É o fim do ciclo — disse o jogador.

Pela Juve, Buffon acumulou títulos, premiações e recordes. Foi dez vezes campeão italiano e chegou três vezes à final da Champions League, mas nunca conseguiu conquistar o torneio, uma de suas maiores obsessões.

Blog com EXTRA