Gerente de futebol do ASA, Emanuel Cerqueira fala sobre planejamento para Série D
   12 de maio de 2021   │     11:00  │  0

Emanuel Cerqueira fala sobre a prepação ASA para a Série D — Foto: Fábio Lopes/ASCOM ASA

Emanuel Cerqueira fala sobre a prepação ASA para a Série D – (Foto: Fábio Lopes/ASCOM ASA)

A direção do ASA começou o trabalho para a Série D. Fora das semifinais do estadual, o clube aguarda a definição de quem será o terceiro colocado do Alagoano para disputar a seletiva da Copa do Brasil.

Até lá, o Alvinegro tenta ainda resolver algumas pendência e fechar o elenco para a competição nacional.

– A ideia nossa é manter o grupo que terminou o Alagoano. Nosso grupo é bom, perdeu somente um jogo, para o CRB, e depois não perdeu mais. Temos uma equipe encaixada, contrato com boa parte do grupo e vamos contratar algumas peças pontuais.

Emanuel comentou ainda que o ASA prioriza quitar dívidas e atualizar a folha salarial. O elenco alvinegro voltou ao trabalho na segunda-feira.

– No momento tentamos arcar com as despesas da competição. Pagar o que tem atrasado. O pensamento é antes de fazer qualquer modificação, contratação, nós tentarmos acordo financeiro e pagar. O grupo já voltou e restam somente quatro atletas, que se reapresentam hoje à tarde.

Sobre reforços para a Série D, o dirigente disse que seria bem recebido um aceno dos clubes da capital para reforçar o Alvinegro.

– Nós temos interesse, mas sabemos que a faixa salarial desse atletas foge daquilo que podemos pagar. Caso, CSA e CRB queriam emprestar algum atleta, que esteja dentro da filosofia do treinador, nós temos interesse em trazer, mas tem que ser dentro do orçamento.

Na última sexta, o ASA informou a permanência do técnico Ademir Fonseca para a sequência temporada.

Blog com Leonardo Freire/ge.globo/AL