De ‘sonho brasileiro’ a afastado do River: o que acontece com Rafa Borré?
   12 de maio de 2021   │     13:00  │  0

Rafael Borré, atacante do River Plate - Alejandro Pagni/AFP

Rafael Borré, atacante do River Plate –  (Imagem: Alejandro Pagni/AFP)

Alvo de Palmeiras, São Paulo e Grêmio no começo da temporada, o atacante colombiano Rafa Borré vive dias complicados no River Plate, que enfrentou ontem (6) às 21h (de Brasília) o Independiente Santa Fe sem ele.

A versão comunicada pelo técnico Marcelo Gallardo é de que Borré foi poupado junto com outros quatro jogadores (o lateral Angileri, o zagueiro Paulo Díaz e os meio-campistas Enzo Pérez e De La Cruz), mas, nos bastidores, o clube quer também que o colombiano de 25 anos repense suas últimas atuações e volte a demonstrar o alto nível que acostumou a entregar ao time.

Irritado e ineficaz, Borré nos últimos oito jogos marcou só dois gols, e ambos contra um dos piores times da Argentina, o Central Córdoba. Na Libertadores, vem zerado e pouco participativo, distante demais da condição de artilheiro do River na “era Gallardo”, com 53 gols em 141 jogos (média de 0,37).

Gallardo afirmou em entrevista coletiva que não vê Borré “desconcentrado ou insatisfeito por permanecer no clube”, mas confirmou que ele pode sim parar no banco de reservas. Tudo vai depender do desempenho nesta noite de Federico Girotti, o “novo Crespo”, das grandes revelações recentes do River.

“Girotti e Borré não podem jogar juntos todo o tempo, têm características semelhantes, os dois buscam o centro da área. Mas sim podem dividir o campo ocasionalmente. Girotti vai jogar pela Libertadores. Tem muito futuro, mas não posso dar toda a responsabilidade a ele.” Irritado, Gallardo não quis estender as razões das suas escolhas: “Não tenho por que esclarecer se um jogador atua mais ou menos que outro, meu trabalho é decidir o que eu observo”.

Blog com TALES TORRAGA/UOL Esporte