Hélio dos Anjos acredita que melhor campanha aumenta expectativa sobre o Náutico na final
   11 de maio de 2021   │     21:00  │  0

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico – (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Treinador vê ausência de público como fator de equilíbrio aos finalistas e lamenta falta de vantagem para o Alvirrubro.

Garantido na final do Pernambucano com a melhor campanha da competição – após vencer o Santa Cruz -, o técnico Hélio dos Anjos lamentou não ter vantagem na decisão pelo título. Para o treinador do Náutico, fazer o jogo da volta como mandante, sem torcida, não traz benefício.

“O Náutico chega nessa decisão com a responsabilidade muito grande em função da campanha. Campanha essa que não te dá nada. Porque na pandemia, mando de campo não representa muito na minha visão. E a gente teve a consistência, né?”

Sobre a decisão do título, Hélio dos Anjos procurou elogiar ambos os times candidatos à adversário do Náutico na final.

– Nós nos comportamos para ter um trabalho consistente, um trabalho forte, um trabalho de cobrança, um trabalho de muita unidade dentro do grupo. E o que mostra para a gente é que na próxima partida, nas duas partidas da decisão, as coisas vão embalar um pouco mais de responsabilidade.

Se for o Sport, o Sport também entra com responsabilidade na decisão. Se for o Salgueiro, entra com responsabilidade na decisão, como o Náutico entra.

Mesmo com a melhor campanha, o Náutico nem sequer terá a vantagem do mando de campo na final. A FPF havia informado que as duas partidas decisivas serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Blog com ge.globo/Recife